Meu Timão

Entrar

Thiago Galhardo interessava ao Corinthians por empréstimo, mas não tem mais condições legais de trocar de clube no Brasileirão 2021

Ricardo Duarte / Internacional

98K 460

Fim

Cartão amarelo faz Thiago Galhardo não ter mais chance de atuar pelo Corinthians em 2021; entenda

visualizações 98K comentários 460 237

Numa condição de empréstimo, Thiago Galhardo interessava ao Corinthians, como mostrado pelo Meu Timão . A contratação parecia, inclusive, ter a aprovação da Fiel. O acordo porém não tem mais chance de acontecer.

Tudo porque não há mais qualquer possibilidade de Thiago Galhardo trocar o Internacional pelo Corinthians neste Brasileirão 2021. Nem Corinthians nem qualquer outro clube. E tudo por causa de um cartão amarelo.

Pelo Regulamento Geral das Competições da CBF, um jogador não pode trocar de clube dentro da Série A se o mesmo completar o sétimo jogo. Galhardo entrou em campo em apenas seis, mas foi advertido no banco de reservas num duelo que não atuou.

No dia 6 de junho, na partida entre Fortaleza e Internacional, Galhardo permaneceu no banco de reservas, mas aos 30 minutos do primeiro tempo levou um cartão amarelo por reclamação. Pelo regulamento, a advertência obriga considerá-lo como mais um atleta a participar do jogo.

Regulamento Geral das Competições da CBF deixa claro que levar cartão no banco deve ser considerado como jogo participado

Reprodução/Internet

Na súmula, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) escreveu sobre a punição ao atacante: "Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - por reclamar persistentemente contra as decisões da equipe de arbitragem".

Súmula mostra o cartão amarelo tomado por Galhardo num jogo que ele não entrou em campo

Reprodução/Internet

O Corinthians segue em busca de reforços para o setor ofensivo. A diretoria quer, ao menos, um jogador com status de titular até o fim da próxima janela.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

460 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop