Meu Timão

Entrar

Paulinho está livre no mercado desde a rescisão com o Guangzhou-CHN

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

87K 659

Fator extra

Desejo da esposa de Paulinho é um dos obstáculos do Corinthians na tentativa de trazê-lo; entenda

visualizações 87K comentários 659 93

Além da concorrência de clubes de maior poder financeiro, o Corinthians tem um obstáculo a mais para tentar contratar Paulinho, livre no mercado desde a rescisão com o Guangzhou Evergrande, da China: o desejo da esposa de morar na Europa.

A reportagem do Meu Timão apurou que, em contatos recentes com a diretoria do Corinthians, o volante deixou claro que sua esposa, a médica Vivian Pereira, pretende morar no Velho Continente na companhia dos gêmeos Sofia e José Pedro.

Isso explica o tom das poucas e recentes entrevistas de Paulinho sobre o seu futuro profissional, como aquela que concedeu há cerca de dez dias à TV Globo:

"'Ah, você aceita reduzir seus vencimentos para jogar no Corinthians?'. Cara, não é isso. Primeiro tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós".

Paulinho e a esposa, a médica Vivian Pereira, mãe dos gêmeos Sofia e José Pedro

Reprodução/Instagram

Os trechos "ver o que é bom para mim e para minha família" e "eu tenho que ver se é bom para nós" mostram que sua decisão passará, impreterivelmente, pela aceitação da esposa, que prioriza a volta à Europa. O jogador aguarda uma boa oferta de um clube de lá.

A diretoria do Corinthians segue em compasso de espera. Paulinho já sabe o quanto o clube está disposto a desembolsar para contratá-lo. A decisão está nas mãos do jogador, do seu estafe e, claro, de sua esposa.

Posicionamento de Paulinho nas redes sociais

“Minha carreira sempre foi pautada por relações profissionais, respeitosas e leais. Por isso me causou indignação o texto que o repórter Rodrigo Vessoni publicou no site Meu Timão. O Corinthians é um clube onde sempre fui muito bem recebido, onde me sinto respeitado e querido. Sou grato por tudo que vivi e ainda vivo por causa do Corinthians.

O interesse do clube no meu futebol, nesse momento, me deixa honrado. O carinho que recebo dos torcedores é indescritível. Mas uma decisão como essa, implica em consequências na vida de várias pessoas. Pessoas que sofrem por mim, que renunciam muitas coisas em nome da minha carreira, em especial minha esposa Vivian, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado, mesmo com suas responsabilidades profissionais nunca palpitou ou interferiu nesse tipo de decisão.

Nunca escondi de ninguém que antes de tomar essa decisão (ela não foi tomada). vou levar muito em consideração o bem-estar da minha família. Vou pesar os prós e contras e vou escolher o que considero bom para todos nós.

Expor a minha família da forma como foi feito na publicação (inclusive citando os nomes dos meus filhos menores de idade) é completamente inaceitável e inconsequente”.

*Nota atualizada no dia 15 (1h22)

Veja mais em: Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

659 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop