Meu Timão

Entrar

Celsinho foi alvo de comentários de cunho racial neste domingo

Divulgação/LEC

8.4K 37

Racismo, não!

Corinthians se solidariza com meia alvo de racismo em partida da Série B

Por Meu Timão

visualizações 8.4K comentários 37 11

O Corinthians utilizou o seu Twitter na noite deste domingo para recriminar ofensas de cunho racial sofridas pelo meia Celsinho, do Londrina, durante partida da equipe paranaense contra o Goiás, pelo Brasileiro da Série B. Os comentários foram feitos por profissionais da Radio Bandeirantes de Goiânia e ironizavam o longo cabelo do jogador do time do Sul do País.

"O Corinthians se solidariza com o jogador Celsinho, do Londrina, alvo de comentários preconceituosos realizados durante a transmissão da partida contra o Goiás. #RacismoNão, #VaiCorinthians", escreveu o clube.

Vale lembrar que, recentemente, o Timão determinou a rescisão do contrato do lateral Danilo Avelar após uma ofensa racial cometida por ele enquanto jogava uma partida online .

O ocorrido se deu em interação entre o comentarista Vinícius Silva e o narrador Romes Xavier. O narrador dizia que Celsinho estava com dificuldades para se levantar porque o cabelo devia pesar demais.

Reprodução

Na sequência, o comentarista disse se tratar de “um negócio imundo”. "Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito", afirmou Silva.

A própria emissora emitiu nota depois do duelo dizendo que pediu a rescisão do contrato de Silva para a empresa parceira que realiza as transmissões.

Celsinho foi um fenômeno no começo da carreira, pela Portuguesa, atuando em Mundial sub-20 pelo Brasil e chamando a atenção por ostentar um penteado semelhante ao de Ronaldinho Gaúcho, o mesmo que sustenta até hoje.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop