Meu Timão

Entrar

Cantillo durante partida entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Brasileiro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.6K 35

Não pode

Corinthians soma outro marco negativo neste início de Brasileiro com virada de sábado

visualizações 2.6K comentários 35 3

A edição de 2021 do Campeonato Brasileiro já é a pior do Corinthians em um aspecto: pela primeira vez desde a inauguração da Neo Química Arena, o Timão perdeu duas vezes de virada em uma mesma temporada, feito concluído com o revés por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último sábado.

Além da derrota para os mineiros, que veio após a abertura de placar com Gustavo Mosquito, na etapa inicial, e dois gols de Hulk no segundo tempo da partida, os comandados de Sylvinho já haviam sido superados dessa forma pelo Red Bull Bragantino.

Contra a equipe do interior, o Timão saiu na frente em jogada construída por Mosquito e finalizada por Roni, dentro da área. No começo do segundo tempo, porém, Aderllan fez um gol de cabeça e, já perto dos acréscimos, João Victor foi desarmado por Ramires dentro da área e o adversário fez o gol - corinthianos reclamaram de falta.

Até aqui o máximo que o Corinthians havia sofrido era uma virada por temporada dentro de casa, mostrando o quão raro pode ser um time com a força alvinegra dentro da sua casa permitir a reação do adversário.

A primeira, e única com presença de torcida, se deu em 2019, quando o Timão fez 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileiro, mas acabou tomando o 2 a 1 com gols de Fred e Éderson, volante que pertence ao clube e está emprestado ao Fortaleza.

No ano seguinte, a única virada sofrida foi justamente contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. O Corinthians saiu na frente com gol de Davó, mas viu o adversário reagir e vencer com tentos de Guilherme Arana e Marrony.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop