Meu Timão

Entrar

2.5K 25

Mudou muito

Corinthians Sub-20 foi comandado por seis treinadores em menos de um ano; relembre todos

Por Luis Speyer Fabiani

visualizações 2.5K comentários 25 1

O Corinthians anunciou a contratação de Diogo Siston no começo da noite desta terça-feira . Com isso, o Sub-20 do Timão atinge uma marca muito incomum no futebol, principalmente no meio de formação. Em menos de um ano, entre efetivados e interinos, um total de seis treinadores comandaram a categoria mais visada da base corinthiana.

Assim, o Meu Timão relembra a você, torcedor, todos os profissionais que passaram pelo Sub-20 do Corinthians nesse período.

Carlos Leiria

Carlos Leiria comandou o Corinthians entre setembro e novembro de 2020

Agência Corinthians

Em setembro, com Dyego Coelho no comando do time profissional, Carlos Leiria, como interino, foi quem deu início à temporada de 2020 do Timãozinho. Com ele no comando, o Corinthians chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro da mesma categoria. Sua passagem durou dez jogos, com um aproveitamento de 63,3% (seis vitórias, um empate e três derrotas).

Hoje, Carlos Leiria não está mais no Corinthians. O treinador foi contratado pelo San Francisco FC, equipe que disputa a primeira divisão do Panamá.

Dyego Coelho

Coelho comandou o Corinthians na reta final da temporada 2020

Agência Corinthians

Após uma passagem não tão boa pela equipe profissional, Dyego Coelho retornou ao Sub-20 do Corinthians com a classificação ao mata-mata do Campeonato Brasileiro bastante encaminhada. Com ele, o Timão terminou o Campeonato Brasileiro Sub-20 na terceira colocação e como segundo colocado no Paulistão de mesma categoria.

Ao final da temporada, Coelho foi demitido pelo Corinthians, e hoje comanda a equipe profissional da Inter de Limeira.

Márcio Bittencourt

Márcio Bittencourt comandou o Corinthians Sub-20 apenas uma vez

Divulgação

Após a demissão de Dyego Coelho, o clube optou por realocar Márcio Bittencourt, que trabalhava no time Sub-23, para o cargo de treinador do Sub-20 do Corinthians. Apesar de ficar mais de 100 dias como interino na categoria, a equipe só disputou uma partida oficial sob seu comando, na vexatória eliminação para o União ABC-MS, pela Copa do Brasil Sub-20.

Márcio Bittencourt segue no Corinthians, mas não mais na base. Atualmente, trabalha no monitoramento de jogadores emprestados pela equipe profissional, setor recentemente criado pelo clube.

Tarcísio Pugliese

Tarcisio Pugliese durou apenas cinco jogos no comando do Corinthians

Agência Corinthians

Visando o início do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians contratou Tarcísio Pugliese para assumir a vaga do interino Márcio Bittencourt. Sob seu comando, o Timãozinho entrou em campo cinco vezes, e não venceu nenhuma. As fracas atuações, somadas à lanterna no Campeonato Brasileiro Sub-20, renderam uma demissão precoce ao treinador.

No último dia sete, a reportagem do Meu Timão apurou uma polêmica envolvendo o treinador na base do Corinthians . Uma semana antes de sua real demissão, a saída do treinador já havia sido solicitada pelo gerente Carlos Brazil. Um dia depois, porém, a decisão foi revogada pelo influente conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, que não é empossado de nenhum cargo oficial na base do Corinthians.

Após a saída do Corinthians, Tarcísio Pugliese segue sem clube.

Gustavo Almeida

Gustavo Almeida comandou o Sub-20 em apenas uma partida

Agência Corinthians

Também como interino, Gustavo Almeida, treinador da equipe Sub-17 do Corinthians, foi escolhido para repor o "buraco" deixado após a demissão de Tarcísio Pugliese. Foi sob seu comando que o Sub-20 do Corinthians chegou à sua primeira vitória na temporada, quando ganhou do América-MG, por 3 a 0, no Parque São Jorge. Foi a única partida do treinador sob o comando da equipe Sub-20.

Gustavo vem de bons trabalhos pelo clube, onde segue até hoje, visando a preparação para o Campeonato Paulista Sub-17.

Diogo Siston

Diogo Siston está a caminho do Corinthians

Vitor Brügger / Vasco

O ex-treinador do Vasco da Gama chegou ao Corinthians nesta terça-feira. No clube carioca, Siston foi campeão do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil Sub-20, e chega ao Corinthians com o respaldo de Carlos Brazil, com quem trabalhou no Rio de Janeiro. O treinador faz sua estreia pelo Corinthians no próximo sábado, quando o Timãozinho enfrenta o Cruzeiro, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop