Meu Timão

Entrar

Renato Augusto deve voltar a defender o Corinthians em breve

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

78K 184

'Fui feliz'

Renato Augusto explica demora em rescisão com clube chinês; jogador está perto do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 78K comentários 184 55

O meia Renato Augusto falou pela primeira vez nesta quarta-feira sobre a sua saída do Beijing Guoan e a iminente chegada ao Corinthians. Já em tom de despedida, ele afirmou não querer manchar a sua imagem no clube chinês e ressaltou que foi, no passado, muito feliz atuando em Pequim.

"Foram cinco, quase seis anos no Beijing. Eu e minha família fomos muito felizes lá e não queria sair com problemas com ninguém, até porque tenho muito carinho, respeito pelo clube, pela cidade e pelo país", disse o armador ao Globo Esporte.

O jogador já tem a rescisão do seu contrato dada como certa desde a noite de terça, mas trata o assunto com cautela porque não quer deixar magoados os chineses, local onde mais atuou em toda a carreira. A preocupação de Renato Augusto com seu relacionamento com o clube chinês já havia sido divulgada pelo repórter Marco Bello.

Renato Augusto tem 33 anos e deve fazer sua segunda passagem pelo Corinthians. Ele chegou ao clube pela primeira vez pouco após a conquista do Mundial de 2012.

Depois de uma série de lesões, o meia conseguiu se firmar no clube em 2014 e fez duas temporadas seguidas muito boas. No início de 2016, deixou o Parque São Jorge para atuar no futebol chinês e defender exatamente o Beijing Guoan.

O interesse do Corinthians no atleta já tinha sido confirmado pelo presidente corinthiano, que chegou a falar também em Paulinho. Além da dupla, o Meu Timão apurou que Roger Guedes também está no radar do clube.

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

184 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop