Meu Timão

Entrar

Gil falou sobre as chegadas de Renato Augusto e Giuliano ao Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

14K 72

Mais fortes!

Gil analisa reforços do Corinthians e garante: 'Temos tudo para conquistar coisas maiores'

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 14K comentários 72 14

O Corinthians anunciou dois atletas em menos de uma semana e reforçou seu time principal pela primeira vez desde o começo do ano. Em entrevista coletiva, o experiente zagueiro Gil falou sobre as chegadas de Renato Augusto e Giuliano e os objetivos do Timão no ano.

Mesmo reconhecendo que o elenco corinthiano já estava bem formado, o zagueiro não escondeu a importância de novos nomes para a equipe. De acordo com ele, os atletas têm se cobrado bastante por uma boa sequência e a dupla chega para somar.

"O Renato e o Giuliano chegam para nos ajudar. Já temos um grupo muito bom, mas todo jogador de alto nível chega para ajudar. Nos cobramos bastante, precisamos de uma sequência boa de vitórias porque a falta dela nos incomoda. Nessa semana de trabalho que estamos tendo, acredito que vamos colocar em prática o que o Sylvinho pensa, mesmo em pouco tempo de trabalho", disse o camisa 4.

"Com a chegada deles, só vamos elevar o nível do grupo. O Renato, cheguei com ele em 2013 aqui no Corinthians. Depois fomos para a China, jogamos contra e é bom rever. Com o Giuliano, joguei na Seleção e dispensei comentários. Temos tudo para poder conquistar coisas maiores no campeonato. Não é de uma hora para outra, mas esperamos que essas chegadas, não só os dois, mas que todos tenham capacidade de jogar e melhorar a campanha no campeonato", completou logo em seguida.

Tanto Giuliano quanto Renato Augusto chegam para reforçar o Corinthians depois de deixar a China. O país orienta, inclusive, foi o último aonde o zagueiro atuou antes de também voltar ao Timão. Assim, ele falou sobre a forma física da dupla na chegada ao CT corinthiano.

"A gente tem, e falo por mim, pelo que passei... temos uma estrutura para treinar (na China), porque lá se treina menos do que aqui, tem menos jogos. Da mesma maneira que eu treinava na folga, ele fazia a mesma coisa. Então creio que ele vai chegar aqui e não vai sentir nenhuma dificuldade. Na parte física, não tive lesão, nenhum outro problema. O que fazíamos lá antes de vir para o Brasil vai ser importante para nos ajudar", frisou Gil.

E mais: as primeiras respostas de Renato Augusto na volta ao Corinthians

Veja mais em: Giuliano, Renato Augusto, Gil, Contratações do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    guilherme
    Guilherme Bergamo #330

    É bom mesmo esperamo ver outro time com mais vontade de ganhar e coisas boas no brasileiro com mais vitória

  • Romulo Alves
    Romulo Alves

    E jogadores como Gil, Fagner e Fábio Santos que estavam sendo muito criticados agora tem jogadores a altura e podem e devem render mais sem contar que não podemos esquecer que Luan, o criticadissimo e com razão de ser criticado Jô o time tem tudo para se encaixar e vamos agora ver se Sylvinho é treinador de verdade.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (72)

    RAUL
    Raul Neto #14

    Com o Jô no ataque nunca

  • Saimon
    Saimon Cavalcante #419

    Gil, qualquer ignorante sabe que precisa ser mudado o esquema tático do time, não tem jogadores com características para se jogar no 433, você tá véio, com dois zagueiros jovens bons, o melhor esquema seria o 352, ou até mesmo 343 se o Roger Guedes aceitar proposta, não temos lateral esquerdo, e nem pontas bons, salvos Gustavo e o Fagner, fora isso Fábio Santos tá véio também, e Piton e mais ala ou ponta do que lateral e ataca bem, então não adianta passar pano dizendo que o time está assim por fator torcida porque não é, o time está sim porque joga em formação errada, com jogadores que não redem mais no esquema, até o Luan estava rendendo na nova posição, o time fica mais bem postado, ataca mais com mais jogadores, só o técnico que não vê e a diretoria omissa que não contrata um treinador com as características do time.

  • Saimon
    Saimon Cavalcante #419

    Karai imagina o time que teríamos se o Jô e o Luan estivessem bem...

  • Rodrigo
    Rodrigo Dias #35

    O maior problema e essa nova adaptação, mas estou confiante que vira logo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop