Meu Timão

Entrar

Falcão em quadra pelo Corinthians na primeira edição da LNF em 1996

Reprodução

7.5K 30

Sonho não realizado

Falcão afirma que gostaria de ter defendido o Corinthians no auge de sua carreira

Por Meu Timão

visualizações 7.5K comentários 30 2

Considerado o maior atleta de futsal de todos os tempos, Falcão iniciou sua carreira profissional no Corinthians mas, em recente declaração, lamentou não ter atuado por mais tempo no clube do Parque São Jorge.

Em entrevista ao canal Cartoloucos, Falcão respondeu 100 perguntas sobre sua vida e, em uma delas, afirmou que sua passagem pelo Corinthians poderia ter sido mais longa e que gostaria que sua trajetória na equipe tivesse sido mais marcante.

“Gostaria de ter jogado no Corinthians no meu auge. Comecei no Corinthians, mas queria ter jogado como Falcão, no começo eu era um pintinho”, afirmou Falcão.

O ex-jogador nasceu em 1977, ano em que o Corinthians saiu da fila de quase 23 anos sem título, Falcão fez seu primeiro teste no futsal em 1992 na equipe do Parque São Jorge, onde permaneceu até 1996, quando acertou sua ida ao Atlético-MG.

Falcão se despediu das quadras em 2018, após a decisão da Liga Paulista de Futsal entre o Sorocaba (então equipe defendida pelo jogador) e o Corinthians, que acabou sendo campeão da competição.

O jogador defendeu 11 clubes no futsal e, pela Seleção Brasileira, atuou em quase 260 jogos, marcando mais de 400 gols, além de ter vencido duas Copas do Mundo (2008 e 2012). Foi considerado o melhor atleta da modalidade por quatro vezes: 2004, 2006, 2011 e 2012.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop