Meu Timão

Entrar

Último jogo do Corinthians com presença de torcida foi em fevereiro de 2020, pelo Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 39

Faz a diferença!

Diretor do Corinthians comenta impacto da ausência da torcida nos estádios: 'Seria diferente'

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 39 4

Um ano, cinco meses e dois dias . Esse é o tempo que, por conta da pandemia de Covid-19, o Corinthians tem atuado sem a presença de sua torcida nos estádios de futebol. Apesar de ser um fator para todos os clubes, Roberto de Andrade afirmou que, neste quesito, a equipe alvinegra é a mais prejudicada.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Timão falou sobre a ausência de público nos estádios. Para ele, a campanha do Corinthians dentro de campo seria diferente com o torcedor na arquibancada.

"O maior prejudicado com a falta de torcida é o Corinthians. Pela sua torcida, pela maneira que empurra o time. É diferente de todos os outros. Isso faz muita, muita, muita falta. Se estivéssemos com a nossa torcida, resultados seriam outros. Certeza absoluta", afirmou Roberto de Andrade.

Roberto de Andrade ainda comentou sobre as buscas do Corinthians no mercado da bola. Depois de passar a última janela em branco a fim de economizar ao máximo, a equipe alvinegra contratou os meias Giuliano e Renato Augusto, respectivamente. Os atletas, porém, não podem entrar em campo neste final de semana .

"Ainda não temos uma data exata para as estreias de Giuliano e Renato Augusto. Faremos o registro no próximo dia 2 (segunda-feira), quando reabre a janela, e veremos como eles estão fisicamente e como a comissão técnica vai aproveitá-los", afirmou.

Vale destacar que o Corinthians tem o resto desta semana livre e se prepara para o duelo de domingo. O Timão receberá o Flamengo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop