Meu Timão

Entrar

Giuliano falou sobre a expectativa por sua estreia pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

2.2K 41

Vai ajudar, mas...

Giuliano fala sobre expectativa da torcida por estreia, mas alerta: 'Não existe salvador da pátria'

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 41 2

O meia Giuliano, primeiro reforço do Corinthians para a temporada, foi anunciado nesta quarta-feira. De olho em sua estreia, o atleta falou sobre as expectativas da torcida por vê-lo em campo ao lado de Renato Augusto, outro reforço do Timão.

A equipe de Sylvinho não vem desempenhando um bom futebol e tem como resultado mais recente uma derrota amarga para o Flamengo. Depois de mais um desempenho ruim do time alvinegro, a torcida se mostrou ainda mais ansiosa pelas estreias de Giuliano e Renato. Apesar de também se mostrar ansioso, o novo camisa 11 do Timão pediu cautela e indicou não existir um "salvador da pátria".

"A gente chega para ajudar, isso eu tenho certeza. Nossa experiência, qualidade, e o que podemos produzir, podemos ajudar muito a equipe. Agora, não existe salvador da pátria, é jogo coletivo. A melhor equipe, normalmente, vence. O jogador individual pode resolver uma partida, mas a competição é o grupo. Há jogadores dispostos a ajudar, não salvador da pátria. Esse é o pensamento maior. Se a expectativa é grande, cada um tem uma. Fico feliz, é sinal de reconhecimento. Se estou gerando uma expectativa boa, é sinal de que fiz algo certo. Se não quisesse cobrança, eu não viria para cá", frisou o corinthiano em entrevista coletiva.

Torcedor assumido do Corinthians, Giuliano também foi questionado sobre os protestos recentes feitos pela torcida alvinegra. Se colocando na posição de mais um "louco do bando", o atleta contou entender as cobranças, mas pediu também apoio para o momentos delicados.

"Eu entendo a parte do torcedor. Ele quer que o time renda. Já tive cobranças mesmo antes de jogar, faz parte do trabalho. Agora, precisam entender que também precisamos deles nos momentos difíceis. Estamos nos dedicando e às vezes o resultado não vem, faz parte do jogo. É fácil torcer na vitória, o fanatismo vem quando tá difícil. Deixo esse apelo, o resultado não tá vindo, mas sigam nos apoiando. Cobrem quando tiver que cobrar, mas nos apoie também", pediu o jogador.

Veja mais em: Giuliano e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop