Meu Timão

Entrar

Giuliano demonstrou inteligência e muita capacidade técnica mesmo quando o cansaço bateu neste domingo

Danilo Fernandes / Meu Timão

11K 153

Começou bem

Giuliano aguenta jogo quase inteiro em estreia e já dá sinais de que vai ajudar muito o Corinthians

visualizações 11K comentários 153 3

O Corinthians contou com a estreia de Giuliano no empate sem gols contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro . O meia permaneceu em campo durante praticamente toda a partida - ele foi substituído faltando menos de um minuto para o apito final por Vitinho. Mesmo com o longo período de inatividade, o meia mostrou que vai ajudar o time a melhorar. A falta de ritmo, claro, dificultou o desempenho do atleta, que não fez um grande jogo, mas já foi o suficiente para mostrar uma inteligência diferenciada.

Giuliano, aliás, foi a surpresa de Sylvinho para a escalação titular do clássico. Apesar de relacionado, a expectativa estava mais para uma entrada no decorrer dos 90 minutos. O jogador começou o jogo atuando pela direita, com Roni pela esquerda e Gabriel um pouco mais recuado.

Logo aos dez minutos, o jogador já mostrou que vai fazer diferença na equipe do Corinthians. Jô puxou contra-ataque e passou a bola para Giuliano. O meia deu lindo passe para Gustavo Mosquito, livre e de frente com João Paulo. O atacante chutou rasteiro e viu o goleiro do Santos fazer a defesa.

No final da primeira etapa, o jogador recebeu bom passe e carregou a bola para dentro da área. Ele ajeitou e tentou chutar com a perna direita, mas foi travado pela defesa do Santos.

No intervalo, o jogador conversou com a equipe de transmissão do Premiere e fez uma análise sobre os seus primeiros minutos em campo. Giuliano também voltou a falar sobre estar realizando um sonho vestindo a camisa do Corinthians.

"Estou me sentindo muito feliz em primeiro lugar porque é a realização de um sonho. Em relação a o jogo é um jogo muito complicado, muito difícil, é um grande clássico. Eles estão mantendo mais a posse de bola, mas as melhores oportunidades do primeiro tempo foram nossas. É um jogo de estratégia e acredito que no segundo tempo a gente pode adiantar um pouco essa marcação e melhorar no nosso último terço do campo que a gente vai conseguir chegar ao gol. Me senti bem no primeiro tempo. É normal, você vai duas, três vezes até lá, é normal você sentir, acaba queimando um pouquinho o peito, mas é natural depois dos três meses que estou sem jogar. Estou me sentindo bem, acredito que volto para o segundo tempo e vou no meu limite", disse.

E foi exatamente o que ele fez. Voltou para a segunda etapa e ficou até o último minuto do jogo. Ele foi substituído por Vitinho e, segundos depois, o árbitro apitou o fim do jogo. Como era esperado, o jogador demonstrou um cansaço maior no segundo tempo. Apesar disso, não deixou de participar das jogadas e compensou com técnica e inteligência o que faltou em disposição física.

O desempenho do jogador parece ter agradado aos torcedores do Corinthians. Giuliano recebeu 23% dos votos de Craque do Jogo, a eleição da transmissão da TV Globo. O mais votado, porém, foi Luan, que nem chegou a entrar em campo.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Ceará, no domingo que vem, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Giuliano, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

153 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop