Meu Timão

Entrar

Gabriel e seus companheiros treinaram na Neo Química Arena na última quinta-feira, se preparando para enfrentar o Ceará

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.4K 30

Virada de chave

Gabriel ressalta importância de treino na Neo Química Arena e projeta melhoras do Corinthians

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.4K comentários 30 0

O Corinthians enfrenta o Ceará na tarde do próximo domingo, jogando na Neo Química Arena. Depois de fazer um importante treino no gramado do jogo, Gabriel projetou melhoras na equipe e pediu que a partida sirva como uma "virada de chave".

A quinta-feira foi vivida de uma maneira diferente pelo elenco do Corinthians, que realizou com Sylvinho seu primeiro treino na Neo Química Arena. Pensando no aproveitamento ruim que a equipe tem apresentado jogando em Itaquera, o volante Gabriel valorizou a novidade e pediu que o time use-a para um bom jogo contra o Ceará.

"Fizemos um treino ontem (quinta) mesmo, pra ajustar detalhes. A gente conhece o estádio, a velocidade da bola, mas nesse clima (frio ou calor) pode mudar, a gente não pode sentir o campo jogando em casa, é como uma arma nossa. Foi um dia produtivo, legal, é bom chegar em casa e valorizar o que temos, mentalizando o jogo de domingo. Preparação foi diferente, mas gostamos, foi bem aceito. Não podemos sentir a pressão em casa, é ter personalidade, coragem. Sabemos que os resultados em casa não são bons, queremos vencer, não vem acontecendo, mas pode acontecer, a gente vem trabalhando pra isso e esperamos que domingo seja uma virada dessa chave pra gente engrenar a boa sequência", analisou o atleta em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A equipe do Parque São Jorge sempre viu em sua torcida um ponto forte para buscar as vitórias, principalmente jogando em casa. Desde fevereiro de 2020, no entanto, o time não conta com o apoio da Fiel e tem encontrado dificuldades em campo, piorando seu desempenho em Itaquera. Assim, Gabriel expôs o desconforto dos jogadores com este dado e garanti que eles têm buscado melhora.

"É logico que isso nos incomoda, o aproveitamento é baixo pra dentro de casa. Fora vamos bem, mas o campeonato é feito de turno e returno, jogo em casa e fora. O fator casa pode ser decisivo, então a gente tem que começar a achar as vitórias. Excluir o fator torcida... nos atrapalha não ter eles, ainda mais aqui na arena, mas sabemos da situação do país, temos que deixar isso de lado agora, pensar em fazer bons jogo, propor, criar chance, buscar fazer os gols, ser consistente pra não sofrer gol", disse o camisa 5.

"Se a gente soubesse (como resolver isso de cara), teria todas as vitórias em casa, mas o futebol tem pedras no caminho. Estamos trabalhando forte para que a gente ache o trilho o mais rápido possível para engrenar e subir na tabela pra chegar lá na frente e dizer que fizemos um campeonato bom e conseguimos coisas grandes", completou em seguida.

Veja mais em: Gabriel, Elenco do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Isac
    Isac Hidequel

    Com você em campo impossível.

  • jose
    Jose Silva #1.105

    Jogador fraco

  • Publicidade

  • Todos os comentários (30)

    J�lio
    Júlio Santos #7.898

    Boa tarde a todos em especial ao meu Timão bom com toda a desgraças o volante Gabriel a anos vem demostrado honra a nossa instituição de torcedor outra não dá para ganhar uma partida com um técnico fraco e incopetente medroso o time não tem jogadas ensaiadas o time não tem ataques só toques de bolas o pior o lateral fábio Santos amigo do silvinho e quem mas erar em campo da contra-ataques outra o jô parece bananeira plantada não se move para articular jogadas por dendro da área já que de fora da área não joga nada a zaga no jogo contra o Flamengo estava perdida desorganizada contra o Santos não tinha o marinho para dá trabalho e asim mesmo estava péssima vamos pedir a cabeça do técnico sylvinho pois ele tem bastante tempo de mudar o estilo de jogo se não tem como fazer o timer ser vencedor que saia fora do clube antes que piore valeu!

  • CARLOS
    Carlos Silva #241

    Jogar em casa ou fora..sem torcida..não vejo diferença..não entendi..mesmo com torcida...deveria jogar da mesma maneira..afinal a torcida não entra em campo..é positivo torcida a favor..mas ninguém joga mais..sem torcida..pra mim melhor..pois tem torcedor que começa vaiar o time..nos primeiros erros de passe..e gols perdidos..

  • Paulo
    Paulo Salles #1.041

    Sebe que e difícil de entender, Raul Gustavo Luan, Jô, Cássio, Gil, F.Santos, Cantillo, Roni, Gabriel, esses já erraram também tirou o(Luan Xavier) Quer Dizer e os Outros porque não tira?

  • Adilson
    Adilson Amaral #464

    E um gramado único no Brasil que não tem nem no CT do clube

    Pq então não treinar la pelo menos 2 dias antes de cada jogo em casa?

    Ver o time da casa não adaptado ao próprio gramado e de uma burrice sem tamanho

    Isto não entra na minha cabeça..

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop