Meu Timão

Entrar

Corinthians vai para a quarta partida dentro do prazo de sete jogos estabelecido por Duílio

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.9K 30

Oscilou

Gabriel comenta saldo do Corinthians durante 'prazo de sete jogos' dado a Sylvinho

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 30 1

O volante Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e deu suas impressões sobre o desempenho do Corinthians na reta final do primeiro turno. A partida deste domingo contra o Ceará, na Neo Química Arena, será a quarta dentro do "prazo de sete jogos" estabelecido por Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, para que o técnico Sylvinho apresentasse uma melhora do time dentro de campo.

"Teoricamente, eu não sabia de prazo nenhum, isso não sabemos até onde vai. Nós do grupo estamos preparados e tranquilos pra fazer nosso melhor. Estamos oscilando, sabemos disso, ganhamos, empatamos perdemos... Eu, Sylvinho, todos queremos a consistência pra engrenar uma boa sequência de vitórias, eu já vivi isso, período vitorioso e vencedor", afirmou o volante, em conversa com a imprensa.

"A confiança é grande, o trabalho é bem feito, é sério, estamos focados em fazer nosso melhor. No futebol, podem acontecer muitas coisas em pouco tempo, então temos que estar preparados para aumentar nossa chance de vencer. é o que estamos fazendo. A gente vem de um clássico que poderia ter resultado melhor, mas agora nós temos confiança, foi uma semana leve e de trabalho para fazer grande jogo com o Ceará em casa", completou.

Esse período de jogos comentado por Duílio corresponde às partidas que restavam na época para o Timão encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele foi estabelecido pelo presidente durante um protesto recente da torcida do Corinthians no CT Joaquim Grava , no final do mês de julho. Desde que o prazo foi estipulado, a equipe alvinegra foi a campo três vezes, contra Cuiabá, Flamengo e Santos, e somou uma vitória, uma derrota e um empate, respectivamente, em cada duelo.

Pouco tempo após os comentários, o mandatário foi a público esclarecer a situação. Duilio garantiu não ser esse um prazo para saída do treinador, como muitos tinham entendido. Na verdade, o presidente mostrou acreditar no trabalho do técnico e explicou que os sete jogos selariam a primeira fase do Brasileirão, tempo considerado hábil por ele para a apresentação de um bom trabalho.

"Atendi representantes das torcidas e depois fui com eles até a grade onde tinham outros torcedores. Conversei e o que foi colocado não foi sobre o Sylvinho ter mais sete jogos. Eles vieram com considerações e opiniões do time, eu não entendo assim, expliquei e acho que melhoramos com Sylvinho. Entendo que temos que melhorar, não estou satisfeito e nem ninguém está, podemos mais", disse o presidente em entrevista para a Rádio Capital, no dia 31 de julho.

"Coloquei que dessem um prazo sem manifestações quase que diárias, pra gente trabalhar. Isso atrapalha um pouco o dia a dia, temos jovens e gente chegando. Sylvinho tem pouco tempo no clube, dois meses se não me engano. É pouco tempo pra um trabalho, então isso foi conversado. Sete jogos é além dos números, é o tempo para o fim do primeiro turno, pedi para apoiarem, pelo menos até o fim desse turno, pra termos a evolução prevista, planejada e trabalhada. Não é prazo para o Sylvinho (no clube), jamais, isso é o que estimamos como tempo para o time render. Foi isso os sete jogos", completou.

Veja mais em: Gabriel, Sylvinho, Duílio Monteiro Alves e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop