Meu Timão

Entrar

Mateus Vital será emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, da Grécia; jogador ficará um ano no clube grego

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.4K 145

E aí, Fiel?

Você concorda com a liberação de Mateus Vital pelo Corinthians? Vote em enquete do Meu Timão

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 145 2

Sem protagonismo no Corinthians, o meia Mateus Vital foi liberado pelo clube na manhã desta quarta-feira para ir à Grécia realizar exames e finalizar sua ida por empréstimo ao Panathinaikos. O jogador ficará por um ano no clube europeu.

Vale destacar que, de acordo com o GE, o clube grego se responsabilizará pelo salário de Vital integralmente. Além disso, há ainda uma opção de compra de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões na atual cotação) por 50% dos seus direitos econômicos ao final do vínculo de empréstimo.

Como o Corinthians detém hoje 85% dos direitos do jogador, caso o Panathinaikos opte pela compra, a equipe alvinegra ainda ficaria com 35% dos direitos do atleta de 23 anos, vislumbrando uma possível transferência futura. O contrato com o Corinthians é válido até o final de 2023.

Até o momento, Mateus Vital disputou 187 partidas pelo Corinthians e marcou 14 gols. Ele conquistou dois títulos estaduais com a camisa alvinegra, em 2018 e 2019. Dessa forma, o Meu Timão quer saber: você, torcedor, concorda com a liberação de Mateus Vital pelo Corinthians? Vote abaixo!

Você concorda com a liberação de Mateus Vital pelo Corinthians?

Veja mais em: Mateus Vital e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

145 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop