Meu Timão

Entrar

Xavier contou como foi encontrar com o zagueiro Gil, seu ídolo, pela primeira vez

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.2K 30

Baita dupla!

Xavier fala sobre idolatria por Gil e relembra importância do avô em trajetória no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 30 3

Hoje parte do elenco principal do Corinthians, o volante Xavier já viveu altos e baixos em sua carreira. O jogador chegou ao Parque São Jorge após passagem pela Ponte Preta, e não esqueceu qual foi a sensação.

"A primeira vez que eu entrei no Parque São Jorge foi quando ainda jogava na Ponte Preta, na base. Quando fui vendo o clube por dentro, os vestiários, passou um filme na minha cabeça. Lembrar de tantos caras que passaram por aqui... O tanto que sonhei com aquilo, aquele momento, na Fazendinha, foi muito legal", disse o volante em depoimento à ESPN sobre sua história.

"Eu sempre fui corintiano, apaixonado. Não consegui pensar duas vezes. Era um sonho que eu tinha desde criança. “Vai ser muito difícil, muita concorrência, muitos meninos”, ele falou. Mas eu acreditava em mim. Optei pelo Corinthians por esse sonho. Foi o maior que eu já consegui realizar, jogando pelo clube do meu coração", completou o jogador sobre quando teve a chance de vir ao Timão.

Xavier recordou, inclusive, de quando viu o zagueiro Gil, hoje seu companheiro de equipe, pela primeira vez. O defensor é um dos grandes ídolos do volante, que é uma das opções de Sylvinho também para a completar zaga.

"Quando vi o Gil, meu ídolo, não acreditei. A perna tremeu. Para falar com ele, você não acredita que é verdade. Outro cara que sempre tive como inspiração e fui fã foi o Elias, e um dia ele foi no CT. Eu tinha acabado de subir, nem tinha estreado... Acordei, desço na concentração, e ele está lá. Foi um choque... 'Caraca, é ele mesmo'", lembrou Xavier, que já usou a foto de Gil como plano de fundo quando ainda estava na escolinha Chute Inicial do Corinthians.

"Voltei a morar com a minha mãe, em Campinas, e entrei na escolinha Chute Inicial, do Corinthians. Quando comecei, era zagueiro, e o Gil era o cara que eu via a foto e chegava a chorar de tanta paixão. Era a capa do meu celular, só para você ter ideia. Colocava ele como fundo de tela. Sempre foi meu ídolo. Hoje, graças a Deus, posso jogar ao lado dele e tê-lo como amigo", recordou.

Pela equipe profissional do Corinthians, Xavier já viveu momentos inesquecíveis. Um deles, logo na estreia contra o Bahia. O volante lembrou como reagiu quando o então técnico Dyego Coelho disse que ele iria a campo.

"Foi na segunda que o Coelho falou que eu jogaria na quarta. E foi difícil dormir. Coloquei na cabeça que seria o jogo da minha vida, um passo gigantesco na minha carreira. Fiz uma boa partida, ganhamos, amenizamos aquela fase, deu tudo certo", lembrou.

Outro momento que ficou marcado para Xavier foi no início de 2021. O jogador perdeu o avô, Renato, que contribuiu fortemente para sua paixão pelo futebol.

"O perdi no começo do ano, e foi muito difícil. Eu já era jogador do Corinthians e, no mesmo dia, eu tinha um compromisso importante. Escolhi ir para o jogo, não podia ficar de fora... A cada partida, ele chorava ao me ver realizando meu sonho. Tenho certeza que ele está vendo lá de cima para me ajudar", disse.

"Como ele morreu no mesmo dia em que enfrentaríamos o Sport, eu pensei: como posso homenageá-lo? Não dava tempo de por nome na camisa, então escrevi nas minhas chuteiras. Estão guardadas e vão ficar comigo para sempre", completou.

Veja mais em: Xavier.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop