Meu Timão

Entrar

Lucas Piton durante atividades no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

41K 350

Quer mais

Corinthians rejeita oferta do Olympiacos pelo lateral Lucas Piton; veja detalhes

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 41K comentários 350 129

O Corinthians rejeitou uma oferta do Olympiacos pelo lateral esquerdo Lucas Piton. O jogador virou alvo dos gregos na reta final da janela de transferências e era uma saída dada como quase certa, mas a diretoria alvinegra achou o valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões) muito abaixo do desejado.

A informação da proposta foi dada pelo Ge e o Meu Timão confirmou que o Corinthians rejeitou a investida dos europeus. Com a janela europeia se fechando, a permanência de Piton se torna provável para o segundo semestre.

Piton chegou a perder alguns jogos e treinos recentemente. Em alguns deles, o clube alegou dores na lombar para o jogador. Ele retomou o trabalho com os companheiros na quarta-feira, mas perdeu outro treino com o grupo na quinta. O atleta não atua desde o dia 27 de junho.

No início de julho, o jornalista italiano Nicolo Schira revelou que o Cagliari, clube da primeira divisão italiana, abriu conversas para contratar Piton. Pouco depois, seu nome foi ligado à Fiorentina.

Apesar das diversas especulações e procuras, principalmente, por parte dos clubes italianos, o Corinthians não quer abrir mão do camisa 6 por valores abaixo do que espera lucrar com o lateral, formado na base alvinegra.

Dono de dupla nacionalidade, Lucas Piton é um dos grandes ativos do clube. Sua multa rescisória para transferências internacionais gira em torno de 35 milhões de euros. O contrato dele com o Corinthians vai até 31 de dezembro de 2022.

Veja mais em: Lucas Piton e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

350 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop