Meu Timão

Entrar

Gabi Zanotti acertou uma bicicleta para recolocar o Corinthians em vantagem

Celio Messias/Corinthians

15K 136

De bicicleta!

Corinthians faz golaço, vence a Ferroviária e fica perto da final do Brasileiro Feminino

1 X 3

visualizações 15K comentários 136 36

O Corinthians encaminhou a sua vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino na noite deste domingo. Jogando na Arena da Fonte, em Araraquara, a equipe alvinegra conseguiu a vitória por 3 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo que estará outra vez na decisão da competição.

Os gols do Timão foram marcados por Vic Albuquerque, Érika e Gabi Zanotti, sendo o da camisa 10 uma pintura. Ela aproveitou um escanteio e emendou de bicicleta para o gol adversário. Yasmin descontou.

Agenda do Timão! O Corinthians agora vira a chave para disputar o Paulista. A equipe encara o Nacional no dia 1º de setembro, em partida que será disputada no Parque São Jorge. A volta da semifinal será apenas no domingo que vem, na Arena Barueri.

Escalação!

Arthur Elias fez poucas alterações no time considerado titular: o técnico manteve Juliete na lateral-esquerda e optou por Adriana no ataque.

  • Assim, o Corinthians foi a campo com Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Andressinha, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Victoria Albuquerque e Adriana.

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, começou o jogo com Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Luana e Barrinha; Yasmin Cosmann, Aline Milene, Aline Gomes e Sochor; Rafa Mineira e Gessica.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou movimentado, com a equipe de Arthur Elias buscando propor o jogo e adiantar bastante a marcação, mesmo atuando fora de casa. E o resultado não demorou a favorecer a equipe alvinegra.

Gabi Portilho foi acionada pelo lado direito e cruzou na entrada da área. Vic Albuquerque vinha na corrida, conseguiu dominar a bola e chutar forte para vencer a goleira Luciana, abrindo o placar.

O time da casa reagiu em cobrança de escanteio, com Barrinha cobrando na cabeça de Yasmin, que testou sem chances para Kemelli. Igualdade no marcador e mais um teste para as corinthianas, que estavam superiores naquele momento da partida.

As alvinegras, no entanto, mantiveram a posse de bola e seguiram empurrando o time adversário para trás. Adriana, principal válvula de escape, conseguiu infernizar a defesa rival com as suas arrancadas.

Ainda antes do intervalo, a vantagem voltou a ser das visitantes. Após escanteio cobrado pelo lado direito, Gabi Zanotti, próxima da marca do pênalti, virou uma bicicleta e mandou no canto do gol de Luciana, determinando o 2 a 1.

Segundo tempo

O domínio corinthiano seguiu na etapa final, mantendo a posse de bola e conseguindo evitar que Aline Milene ditasse o ritmo do meio-campo. Arthur Elias, percebendo que o time precisava de uma nova energia, mandou a campo Ingryd e Jhenifer, tentando surpreender a zaga adversária.

Na primeira grande chance, Tamires recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou para defesa de Luciana. Na sobra, Adriana cabeceou, mas acabou mandando para fora, perdendo boa chance.

Pouco depois, Tamires acionou Jhenifer, que finalizou e mandou rente à trave. O domínio resultou em gol pouco antes dos 30 minutos. Após bola afastada da defesa, Zanotti mandou bola por cima para Érika, que dominou e emplacou o 3 a 1.

As corinthianas conseguiram se manter em cima da equipe adversária na reta final, sendo surpreendidas apenas em raras bolas paradas para o time da casa. O placar não foi alterado até o apito final.

Veja mais em: Gabi Zanotti, Victória Albuquerque e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

136 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop