Meu Timão

Entrar

Arthur Elias celebrou resultado importante do Corinthians na busca pela quinta final de Brasileirão seguida

Reprodução/ Twitter

5.9K 45

Isso é Corinthians!

Vestiário em festa e discursos de Arthur Elias marcam bastidores da vitória do Corinthians; veja

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 45 3

O Corinthians divulgou na noite desta segunda-feira o vídeo que mostra os bastidores da vitória alvinegra por 3 a 1 sobre a Ferroviária , no último domingo, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.

Antes da saída da delegação para a Fonte Luminosa, o técnico Arthur Elias reuniu as atletas para passar as últimas instruções sobre o duelo e, principalmente, mostrar às jogadoras a dimensão dos feitos alcançados pela equipe - veja o vídeo completo abaixo.

"A gente está em um momento ótimo, para fazer história no futebol. Não é qualquer um que vive, Temos hoje a chance de dar um passo importante para ir para a quinta final seguida de Brasileiro. A gente pode ser, em breve, um time que todo mundo olha e diz que é o maior time de futebol feminino que já teve na história do Brasil. Não é qualquer coisa. Vestir essa camisa tem que ser um prazer para vocês", disse o treinador.

Durante o aquecimento, foi a vez de Edson Júnior, preparador de goleiras, e de Marcelo Rossetti, preparador físico, motivarem o elenco antes da decisão.

"Vocês estão prontas para isso, para continuar construindo essa história, para continuar fazendo do Corinthians o time mais vencedor do Brasil. Assumam essa responsabilidade, porque ela vem junto com a alegria de vestir essa camisa, a honra e o prazer de fazer parte disso", disse Edson.

"Alegria de fazer parte desse grupo maravilhoso. Mais uma semifinal, podemos fazer história de novo. Seja quem está desde o início, quem chegou no meio ou quem chegou agora. Semifinal temos que fazer mais do que na fase anterior. Se fomos bem nas quartas, hoje precisa ser um degrau a mais, de concentração, de correria, de qualidade. Precisa dar um salto", completou Marcelo.

Depois do aquecimento, as corinthianas voltaram ao vestiário e fizeram os últimos preparativos para entrar em campo pra valer. A preparadora física Karla Loureiro ressaltou o clima de amizade e a qualidade do time.

"Antes da gente chegar aqui escutamos muito falar o que é Corinthians, mas quando a gente está aqui a gente sente. E hoje, isso aqui é Corinthians. Que energia massa do início ao fim. Sangue no olho de vocês e qualidade lá em cima. Não importa, venha o que vier, aqui é Corinthians. Hoje é nosso, do início ao fim, até o último segundo", falou Karla.

Dentro de campo, Vic Albuquerque, Érika e Gabi Zanotti marcaram os gols do Timão, sendo o da camisa 10 uma pintura. Ela aproveitou um escanteio e emendou de bicicleta para o gol adversário. Yasmin descontou para a Ferroviária.

"Essa alegria é a melhor coisa de ver. Vocês merecem, não só pelo jogo de hoje. O futebol para as mulheres é muito difícil. Vocês batalharam para estar num lugar melhor, vocês conquistaram objetivos pessoais e coletivos. Isso daqui é o mais gostoso e mais merecido. União com alegria. Esse é o caminho para a gente conquistar nosso objetivo. Jogo foi difícil e intenso, mas vocês sabem jogar todos os tipos de jogos e hoje ficou provado isso", concluiu Arthur Elias.

Confira o vídeo completo dos bastidores abaixo

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro e Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop