Meu Timão

Entrar

Danilo Avelar teve sua saída do clube comunicada há dois meses, mas as partes ainda tentam resolver a situação

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

30K 338

Sem definição

Em fase final de recuperação, Avelar treina com demais atletas do Corinthians no CT

visualizações 30K comentários 338 44

Danilo Avelar rompeu o ligamento do joelho no início de outubro do ano passado e virou desfalque no Corinthians. Meses depois, o jogador cometeu um ato racista e o clube ainda discute medidas para formalizar o encerramento do vínculo. No momento, o zagueiro segue treinando enquanto busca uma definição do caso.

A reabilitação do atleta já está no que é considerado a fase final do tratamento e o mesmo seguirá nas dependências do Centro de Treinamento Joaquim Grava até que esteja 100% apto a voltar a jogar. A legislação obriga que o clube dê todo suporte necessário da lesão até a plena recuperação.

Avelar chamou um adversário em jogo online de "fi de rapariga preta" , reconheceu a injúria racial e disse que se arrependeu do que fez. Desde então, tem buscado aproveitar o tempo para tomar consciência sobre o racismo na sociedade e os impactos disso no dia a dia de diversas pessoas, segundo pessoas próximas a ele.

Em meio a um mês cheio de novidades e contratações, Sylvinho tem tido semanas cheias para treinar e trabalhar com o grupo. Completando o treinamento desta terça-feira, ele finaliza ainda a transição na parte física, quando o atleta pode trabalhar com bola, mas ainda sem contato.

Enquanto o jogador cuida do corpo, o estafe cuidará da parte burocrática de sua rescisão contratual , que foi a medida encontrada pelo Corinthians após o ato de injúria racial cometido durante um jogo online, como dito na nota oficial do clube:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia", divulgou o Timão.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Confira mais novidades do Corinthians

338 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop