Meu Timão

Entrar

No CT Joaquim Grava, o Corinthians segue treinando de olho no próximo duelo pelo Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.0K 33

Desafio grande!

Corinthians abre segundo turno com missão de aumentar aproveitamento por Libertadores

visualizações 2.0K comentários 33 2

O Corinthians precisa aumentar o seu aproveitamento de pontos para assegurar uma vaga direta na Copa Libertadores da América. Tomando por base a diferença atual para o quarto colocado e as pontuações dos últimos Brasileiros, a equipe precisaria superar a marca estabelecida na primeira metade.

Ao final das primeiras 19 rodadas, o Corinthians tem 28 pontos vindos de sete vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 39,8% de chance de classificar para a Libertadores segundo cálculo é realizado pela Universidade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Levando em consideração os últimos cinco anos, os quartos colocados com maior pontuação vieram de 2016 e 2020, com 66 pontos. Houve duas edições com 62 pontos e uma outra com 63. Ou seja, o Timão teria de fazer ao menos 34 pontos e até 38 pontos para ficar no G4 do torneio, um aproveitamento na casa dos 67%.

Matematicamente, esses números atuais resultam em 0,85% de chance de brigar pelo octacampeonato brasileiro de acordo com o departamento de mat. O risco de queda também é baixo e fica em 1,5%.

Já a possibilidade de voltar a disputar a Copa Sul-Americana, por enquanto, é a maior: 48,4%. Vale destacar que, em 2020, o Timão disputou o torneio e acabou não avançando da fase de grupos.

Apesar do empate, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho segue ocupando a sexta colocação na tabela - veja balanço do primeiro turno . O próximo compromisso é diante do Atlético-GO, no domingo, às 18h15, no Castelo do Dragão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop