Meu Timão

Entrar

CaCarlos Miguel assinou contrato até 31 de dezembro de 2023; goleiro, de 22 anos, deve disputar jogos pela equipe sub-23 este ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

54K 188

19 dias depois...

Entenda por que o goleiro Carlos Miguel ainda não foi apresentado pelo Corinthians

visualizações 54K comentários 188 40

Carlos Miguel foi confirmado como reforço pelo Corinthians no último dia 27 de agosto. Exatos 19 dias depois, o goleiro não foi apresentado à torcida por meio da tradicional coletiva de imprensa. E isso pode nem acontecer em 2021.

Apesar de já ter feito alguns treinos no CT Joaquim Grava durante o período, Carlos Miguel ainda não é considerado um dos atletas da equipe profissional. Sua foto e seus dados sequer foram colocados no site oficial do clube.

A reportagem do Meu Timão apurou que o planejamento da diretoria é, num primeiro momento, colocá-lo em campo pelo Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. A tendência é de que o goleiro não seja apresentado nem seja relacionado para os jogos do Brasileirão 2021.

Neste momento, três goleiros estão sendo relacionados por Sylvinho: Cássio, Matheus Donelli e Caíque França. Já no Sub-23, Guilherme Castellani, Yago e Filipe (com menos frequência) são os goleiros escolhidos pelo técnico Danilo. É nesse contexto que Carlos Miguel tenta se enquadrar.

Quem é Carlos Miguel

Carlos Miguel tem 22 anos, estava vinculado ao Internacional e assinou com o Corinthians até dezembro de 2023. Com 2,04m, Carlos é considerado o goleiro de maior estatura do Brasil (oito centímetros a mais do que Cássio) e, na chegada, se mostrou animado em trabalhar ao lado do Gigante.

"Para mim, estar ao lado do Cássio é uma emoção gigantesca. Com 10, 12 anos de idade, vi o Cássio jogando o Mundial e, hoje, estar ao lado dele, pra mim é muito especial. É um ídolo e eu tenho muito a aprender com ele”, ressaltou.

Apesar da estatura, Carlos Miguel é considerado pela diretoria do Corinthians um goleiro rápido e de boas tomadas de decisão em bolas rasteiras. No Internacional de Diego Aguirre, ele estava como terceiro goleiro, já que Daniel é o titular e Marcelo Lomba o reserva imediato.

No primeiro semestre de 2021, Carlos Miguel defendeu o Boa Esporte durante o Campeonato Mineiro. Ele já havia vestido a camisa do Santa Cruz na temporada passada. Em ambas passagens estava emprestado.

A busca pelo goleiro está relacionada ao fato de Caíque França não renovar seu contrato no fim do ano. A ideia do Corinthians é deixar que Caíque, que já tem 26 anos, vivenciar sua carreira num lugar que possa ter chance de jogar. Algo que não acontecerá no Parque São Jorge, onde Cássio é dono da posição há dez temporadas. Aos 19 anos, Matheus Donelli será trabalhado para o futuro.

Veja mais em: Carlos Miguel, Mercado da bola, Corinthians Sub-23 e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

188 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop