Meu Timão

Entrar

Edilson Capetinha comemora 51 anos nesta sexta-feira

Divulgação/Alexandre Battibugli

1.1K 18

Parabéns, ídolo!

Corinthians parabeniza Edilson Capetinha pelo aniversário de 51 anos; confira a postagem

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 18 3

Nesta sexta-feira, Edilson da Silva Ferreira, mais conhecido como "Capetinha", completa 51 anos. O ídolo da Fiel é reconhecido pelo jeito irreverente dentro e fora das quatro linhas. Em suas redes sociais, o Corinthians relembrou o aniversário do ídolo.

"Campeão mundial, brasileiro e paulista pelo Corinthians, Edilson Capetinha está completando 51 anos! Parabéns!", escreveu o Timão - veja a publicação abaixo.

O baiano chegou ao clube do Parque São Jorge em 1997 e fez sua estreia em campo no dia 1º de outubro do mesmo ano. Na ocasião, a equipe alvinegra enfrentou o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0.

Emblemático, o ex-atleta era veloz e habilidoso, além de se destacar nos dribles. No Paulistão de 1999, em um jogo contra o Palmeiras, o ex-jogador embalou uma série de malabarismos com a bola. Mais tarde, o lance seria conhecido como "embaixadinhas do Edilson".

No ano seguinte, no Mundial de 2000, Capetinha havia dito que passaria uma bola entre as pernas do zagueiro Karembeu, do Real Madrid. Durante o confronto, realizou a artimanha e ainda marcou um gol no fim da jogada.

Ao todo, foram 159 partidas disputadas com a camisa alvinegra e 55 gols marcados. Além disso, ele conquistou o Mundial de Clubes em 2000, o Paulista de 1999, e os Brasileirões de 1998 e 1999. Se despediu do Timão em 2000, após cobrança dos torcedores.

Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop