Meu Timão

Entrar

Idário saiu das categorias de base para defender o time principal por 10 anos

Reprodução/Acervo Corinthians

1.2K 22

Deus da Raça

Morte de Idário, o 'Deus da Raça', completa 12 anos neste sábado; Corinthians homenageia

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 22 1

Idário Sanches Peinado, conhecido como Deus da Raça, Sangue Azul ou simplesmente Sangre, nos deixava há 12 anos. O ex-lateral começou sua trajetória no Corinthians na equipe de aspirantes e conquistou o carinho da torcida logo que subiu para o principal, em 1949.

Como profissional, passou 10 anos no clube e demonstrou grande valentia. Das arquibancadas, ouvia-se os gritos de: "pega ele, Idário". Dentro de campo, ele respondia vencendo duelos com jogadores muito habilidosos, como Canhoteiro, do São Paulo, Pepe, do Santos, e Rodrigues, do Palmeiras. Sua raça também fez com que escondesse feridas nas pernas para não ficar de fora dos jogos importantes.

Idário participou de 471 jogos e marcou seis gols. Além disso, conquistou três campeonatos paulistas (1951/52/54) e três torneios Rio-São Paulo (1950/53/54). Sempre que ia renovar seu contrato com o Timão, demonstrava seu amor pela camisa, nunca discutia os valores ofertados e assinava sem ler nenhuma linha. Quando questionado, dizia que não jogava pelo dinheiro.

Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop