Meu Timão

Entrar

Gabriel teve sua conta no Instagram hackeada na última terça-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.0K 14

Nota oficial

Corinthians presta apoio a Gabriel e pede que responsáveis por hackear conta do atleta sejam punidos

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 14 3

Nesta quarta-feira, o Corinthians prestou solidariedade ao volante Gabriel após o jogador ter suas redes sociais invadidas por hackers na última terça-feira. O clube publicou uma nota oficial nesta tarde.

Além de lamentar o ocorrido, o clube afirmou que espera que a invasão seja apurada e que os responsáveis pela ação sejam devidamente punidos para que atitudes como essa sejam repudiadas pela sociedade.

No início da tarde da última terça-feira, a conta oficial do jogador no Instagram foi transformada numa conta memorial , feita para recordar e celebrar a vida de uma pessoa após seu falecimento. Para que esse tipo de conta seja ativa, é necessário enviar um atestado de óbito da pessoa.

Através de seu perfil no Twitter, Gabriel se pronunciou sobre a invasão . O jogador falou em crime virtual e pediu respeito, já que alguns de seus familiares se assustaram com o ocorrido.

Gabriel tem convivido com críticas e, no último jogo do Corinthians, diante do América-MG, o volante acabou sendo advertido com um cartão amarelo nos minutos finais da partida. Ao final do confronto, o jogador foi expulso por, segundo o árbitro, ofendê-lo pela advertência - com o amarelo, ele está suspenso e impedido de enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a invasão hacker da conta do atleta Gabriel Girotto em rede social. Infelizmente, violências virtuais semelhantes a essa se tornaram frequentes no ambiente do futebol.

Num ano em que muito se falou nas mídias sobre os abalos psicológicos na carreira dos esportistas olímpicos, ainda é raro ver empatia com quem participa do futebol profissional. Tudo isso se torna ainda mais desagradável por ocorrer durante a campanha do Setembro Amarelo, que alerta sobre cuidados e atenção com a saúde mental.

O clube espera que a invasão seja apurada, que os responsáveis sejam punidos e que haja uma reflexão da sociedade no sentido de repudiar desse tipo de comportamento, bem como um empenho maior das plataformas em coibir os perpetradores desse tipo de prática.

Ao atleta Gabriel, nossa solidariedade e nosso respeito sempre.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Nota oficial e Gabriel.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop