Meu Timão

Entrar

Danilo Avelar deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa três meses da polêmica de injúria racial protagonizada pelo jogador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

37K 397

Pingos nos is

Entenda a situação de Danilo Avelar no Corinthians perto de completar três meses de ato racista

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 397 30

O ato racista cometido por Danilo Avelar, jogador do Corinthians, completa três meses nesta quinta-feira, dia 23. Durante esse período, o zagueiro vinha se recuperando de uma lesão no joelho direito, sofrida em outubro de 2020. Agora, em fase final de transição, muitas dúvidas sobre a situação do atleta surgiram entre os torcedores alvinegros.

O nome de Avelar voltou a ser citado nesta quarta-feira, com a informação de que ele irá conceder uma entrevista para o apresentador Neto justamente nesta quinta. O ex-jogador também afirmou que o zagueiro seria "reintegrado" ao grupo corinthiano.

A informação, porém, causou estranheza em parte da torcida alvinegra, já que após o episódio de injúria racial , a expectativa era que o clube ajustasse a rescisão com o atleta. O defensor, porém, já vem trabalhando com o grupo e, inclusive, participou do treino com o restante do elenco no último dia 31 de agosto . Vale lembrar que a legislação obriga o clube dar o suporte necessário ao atleta até recuperação plena da lesão.

Em contato com a assessoria do clube, o Corinthians disse que Avelar nunca deixou de estar integrado com o grupo e vinha, apenas, treinando separado já que se recupera da cirurgia. O clube ainda destacou que o posicionamento pela busca da rescisão segue o mesmo.

Na ocasião da polêmica por injúria, que completará três meses nesta quinta-feira, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo" , antes de declarar que repudia qualquer manifestação de conotação racista.

Em seu perfil oficial no Instagram, Danilo Avelar ocultou o pedido de desculpas feito na época. Em sua página no Twitter, a retratação foi mantida.

Reprodução/Instagram

Conforme noticiado pelo Meu Timão, o Corinthians tem até sexta-feira, dia 24 de setembro, para definir o futuro do atleta . É o prazo máximo de inscrição na Série A do Brasileiro. Para a Série B, caso fosse emprestado ou vendido, o prazo de inscrição é até o dia 30 de setembro.

Outra opção para o Corinthians seria aproveitar a janela de transferência internacional para tentar algum negócio. As janelas ainda abertas são a argentina, até dia 26, e a do Catar, até o dia 30. As demais já foram fechadas.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Confira mais novidades do Corinthians

397 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ant�nio
    Antônio Selhorst #6.619

    Acredito.que foi algo errado. No entanto, não podemos julgar para uma pena perpétua. Em democracia, tem-se o direito de redimir-se.

  • Alessandro
    Alessandro Capelari
    O clube está caindo na lacração da narrativa e do politicamente correto. Estão execrando o rapaz por um erro de linguagem e tentando cancelar ele para o futebol. O clube não deveria cair nessa falácia e fazer o seu trabalho e reincluir o Avelar no elenco, treiná-lo e colocá-lo pra jogar, caso ele tenha condições. Não dá pra condenar o cara por um erro na fala. Não há um ato sequer dele que indique ele que ele seja racista. Sempre teve bom comportamento e boa comunicação, tanto com o elenco, quanto com a torcida e a mídia. Aquilo foi só uma fala mal colocada. Nada mais que isso. É preciso parar com essa lacração e essa patrulha ideológica em todo lugar.
  • Publicidade

  • Todos os comentários (397)

    Michel
    Michel Ue

    Eu já errei pra KCT. Quem sou eu para condena-lo?

  • Rene
    Rene Mesquita #553

    Se você olhar meio estranho na rua para alguém ela pode te processar também. Não tem o que fazer mais...ele errou... Agora reintegra ele ao grupo e pôe ele pra jogar.

  • Felipe Alves
    Felipe Alves

    Engraçado que quando é assaltante, homicida, estuprador a esquerda manda perdoar, mas quando é um trabalhador tem que ter pena perpétua, taca a multa pelo erro e põe como opção de jogo.

  • Fl�vio
    Flávio Pereira #439

    Nesse caso carece doutra chance sim, único mal causado foi pra ele mesmo, consciência e etc, foi infeliz no comentário sem medir devido a circunstância, quem nunca se excedeu e voltou atrás.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop