Meu Timão

Entrar

Corinthians e Palmeiras empataram no Dérbi do Paulistão

Marco Galvão / Agência Corinthians

19K 45

Tudo igual!

Corinthians cresce no segundo tempo e busca empate contra o Palmeiras pelo Paulista Feminino

1 X 1

visualizações 19K comentários 45 9

O Corinthians visitou o Palmeiras na tarde desta quarta-feira pelo primeiro Dérbi do Paulistão Feminino. No Allianz Parque, a partida acabou empatada em 1 a 1 - o gol corinthiano foi marcado por Adriana.

O Palmeiras abriu o placar ainda no primeiro tempo e conseguiu ficar com a vantagem por bastante tempo. Na segunda etapa, no entanto, o time adversário abdicou de jogar em alguns momentos e o Timão cresceu, buscando o empate com Adriana.

Com o resultado, o Corinthians reassume a liderança da competição. O Santos tinha tomado a frente com a vitória diante da Ferroviária, mas agora as equipes têm os mesmos 16 pontos, mas o Timão leva a melhor pelo saldo de gols (são 16 contra 11).

Agora é final! - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, quando decide o título do Brasileirão Feminino. A equipe alvinegra enfrenta novamente o Palmeiras, agora na Neo Química Arena, às 21h.

Escalação

O técnico Arthur Elias poupou algumas as atletas que voltaram da Seleção e algumas outras de olho na grande final de domingo. Com isso, a equipe foi a campo com Kemelli, Katiuscia, Gi Campiolo, Pardal, Juliete, Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Bianca Gomes, Jhneiffer e Adriana.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando o Palmeiras e chegou muito perto do primeiro gol logo com três minutos. Juliete conseguiu bom passe para Adriana em velocidade, a camisa 16 invadiu a área, foi para a linha de fundo, deixou a marcadora no chão e tocou para Diany na entrada da área. A camisa 8 finalizou no alto, mas a bola passou perto e saiu pela linha de fundo.

As donas da casa tentaram a primeira chegada pouco depois em velocidade após o erro do Timão no ataque, mas o passe de Rafa Andrade foi direto pela linha de fundo. Por volta dos dez minutos, as palmeirenses tiveram nova boa oportunidade pela direita com Maria, mas o cruzamento passou por todo mundo e saiu em posse para o Corinthians.

A equipe alvinegra voltou a tentar o gol com Adriana em chute de longe, mas a bola foi para fora. Apesar da pressão corinthiana, quem abriu o placar foi o Palmeiras. Chú fez a jogada pela direita e cruzou na área corinthiana, a bola passou por Kemelli e encontrou a zagueira Gi Campiolo, que tentou afastar o perigo e colocou contra a própria rede.

O Corinthians chegou perto do empate em dois lances seguidos. No primeiro, em cobrança de escanteio, Bianca levantou a bola na área, Gi Campiolo desviou e a defesa afastou parcialmente. A sobra foi de Gabi Zanotti na entrada da área, mas a finalização da camisa 10 também foi travada. Bianca e Chú brigaram por ela, mas a bola saiu em novo escanteio.

A cobrança desta vez foi ensaiada e Bianca tocou curto com Gabi Portilho. Ela venceu a marcadora e colocou na cabeça de Pardal, que desviou para fora. Cinco minutos mais tarde, a equipe alvinegra voltou a criar com perigo. Bianca recebeu bom passe pelo meio, invadiu a área e tocou rasteiro cruzado, mas Taty Amaro conseguiu o desvio e a bola passou raspando a trave pelo lado de fora.

Os minutos seguintes foram de trocas de passes das duas equipes e chegadas rápidas ao ataque pelos dois lados, mas sem perigo. Sem novidades, o árbitro apitou fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

A primeira chegada do segundo tempo foi do Palmeiras, novamente em velocidade. Julia Bianchi comandou a jogada pela direita e conseguiu o cruzamento na entrada da área, mas Duda pegou de primeira e mandou por cima do gol.

O Corinthians teve sua primeira chance de perigo com dez minutos, quando Diany conseguiu bom cruzamento para Bianca, mas a camisa 77 mandou a bola por cima do gol. Pouco depois, Arthur Elias fez as duas primeiras mudanças do Timão e colocou Vic Albuquerque e Cacau nos lugares de Bianca e Jheniffer.

Com cerca de 20 minutos, o Timão teve mais duas chegadas de perigo. Na primeira delas, Gabi Portilho recebeu ótimo lançamento, limpou a marcação e cruzou para Adriana, que pegou mal na bola. Logo no lance seguinte, Gabi Zanotti recebeu o passe e fez a finalização de longe, mas Taty ficou com a bola.

As donas da casa voltaram a tentar o gol, agora com Ary Borges, que fez a jogada pela direita e finalizou de fora da área, mas área fora. Logo depois, Arthur Elias mudou mais três vezes: Yasmim, Miriã e Grazi entraram nos lugares de Juliete, Gabi Portilho e Diany.

Com quase 30 minutos, o Corinthians enfim conseguiu empatar, depois de muita pressão. Gabi Zanotti recebeu o passe pela direita e cruzou na área para Adriana. A camisa 16 dominou a bola dentro da área e quase perdeu, mas logo se recuperou, venceu Taty Amaro e deixou tudo igual no Allianz.

O Corinthians passou a pressionar ainda mais a equipe adversária em busca da vitória nos minutos finais. Em cobrança de escanteio de Vic Albuquerque, a bola ficou viva na área e Gabi Zanotti tentou de voleio, mas a bola passou com perigo por cima do gol.

Já nos minutos finais, Arthur Elias mexeu mais duas vezes e colocou Poliana e Tarciane nos lugares de Katiuscia e Pardal. Já entrando nos acréscimos, o Corinthians teve uma baixa importante: Gabi Zanotti recebeu o segundo amarelo e foi expulsa de campo.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop