Meu Timão

Entrar

Sylvinho comemora "alma corinthiana" após empate contra o Red Bull Bragantino

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.9K 66

Na raça!

Sylvinho exalta 'alma corinthiana' do elenco após empate contra o Red Bull Bragantino: 'É a raça!'

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 66 2

O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino , após marcar dois gols nos minutos finais. Em entrevista coletiva depois da partida, Sylvinho avaliou a partida e disse que seu time não merecia a possível derrota.

"O futebol não é justiça, sobretudo quando você avalia apenas um jogo e não um trabalho mais completo. Não merecíamos a derrota, ainda mais com o placar de 2 a 0 como estava, já avançados pra mais de 40 minutos. A construção de um time e o espírito de luta corinthiano não podem faltar. O jogo foi muito bem elaborado e jogado pelos atletas, pelas comissões", comentou o treinador.

Além de elogiar a partida em si, Sylvinho deixou claro que o empate foi com cara de Corinthians. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Timão empatou nos minutos finais, com muita raça.

"Um jogo bonito de se ver, com qualidade, bem jogado. Acredito que o público ficou contente. Nós lutamos e esse é o espírito. O Corinthians não é só a técnica, só a tática, é a raça. Estamos passando por um momento de construção e eles entendem isso, e isso aumenta nossa confiança. Não merecíamos a derrota, como disse, mas o jogo foi muito bem jogado e disputado", explicou Sylvinho.

Invicto há nove jogos, o Corinhtians vem de duas boas partidas contra Palmeiras e Red Bull Bragantino. O treinador ressaltou a sequência e a confiança que os resultados recentes trouxeram ao time.

"Traz sim, traz bastante confiança. São equipes importantes, fortes, Dérbi fazia tempo que nós não ganhávamos, fizemos por merecer, fizemos um grande jogo em casa, ganhamos os três pontos, merecemos. Hoje é um jogo que nosso primeiro tempo foi bom, tivemos grandes chances e no momento que a gente acabou tomando o primeiro gol, minutos antes nós tivemos embaixo do gol do nosso adversário, com a bola na trave. Boa jogada de GP, conclusão de Róger, a bola volta e tem GP ainda", ressaltou o treinador.

Antes de terminar a resposta, Sylvinho igualou o empate deste sábado com momentos da história do Corinthians. Para o treinador, o seu time apresentou a "alma" do clube do Parque São Jorge.

"Além de tudo isso, nós tivemos um grande espírito, uma alma de Corinthians, que lembrou momentos muito bonitos na história desse clube. De maneira que é um grande período de construção, e a gente não pensava só em não sair com duas derrotas quando nós elaboramos e montamos esses dois jogos, senão, que de repente até duas vitórias. Conseguimos uma vitória e um bom empate, do qual os últimos quatro, cinco minutos, a gente empatou um jogo onde não merecíamos por nada perder", finalizou.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop