Meu Timão

Entrar

Eduardo Tanque é um dos quatro jogadores que voltam para o Sub-20 após eliminação do Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

17K 58

De volta

Corinthians 'desce' quatro jogadores para o Sub-20 após eliminação no Brasileirão de Aspirantes

Por Giovana Duarte e Luis Fabiani

visualizações 17K comentários 58 12

Após a eliminação no Brasileirão de Aspirantes, o Corinthians optou por remanejar alguns de seus jogadores entre as categorias do clube. Quatro atletas que estavam no Sub-23 "desceram" para o Sub-20 do Timão.

Os escolhidos para reforçar o elenco comandado pelo técnico Diogo Siston são os atacantes Eduardo Tanque, Reifit e Richard, além do lateral-esquerdo Luan Victor. Todos já tiveram passagem pela equipe Sub-20 anteriormente. Vale destacar que, pela idade, o quarteto pode disputar a Copinha em janeiro de 2022. Mas Luan Vitor tem o empecilho da validade de seu contrato.

O lateral é o que tem contrato de menor validade com o Timão. O vínculo de Luan Vitor é válido até dezembro de 2021. Ou seja, se o Corinthians desejar usar o atleta na Copinha, precisará renovar o contrato com o atleta. Pelo elenco Sub-23, o lateral disputou nove jogos, enquanto pelo elenco Sub-20 tem apenas um: justamente a derrota que culminou a eliminação da equipe na Copa do Brasil Sub-20 neste ano.

Pela equipe Sub-23, Eduardo Tanque disputou cinco jogos e não chegou a balançar as redes. Já no time Sub-20, no ano passado, o atacante esteve presente em nove partidas e balançou as redes quatro vezes: três no jogo contra o Taubaté e uma contra o União Mogi. Todas pelo Paulista da categoria. Dos quatro, o atleta é o que tem contrato mais longo com o clube. O vínculo é válido até 31 de outubro de 2024.

Já os atacantes Reifit e Richard têm contratos válidos até 2022. O primeiro com validade em dezembro, enquanto o do segundo vai até dia 31 de maio do ano que vem.

Com a equipe Sub-23, Reifit disputou dez jogos e marcou um gol. O número é exatamente o mesmo na categoria Sub-20. Richard é quem tem maior passagem pelo Sub-20 do Timão: são 31 jogos e dois gols marcados entre 2019 e 2020. No Sub-23, o jogador apareceu em dez partidas e marcou dois gols.

Em tempo: o elenco Sub-20 do Corinthians briga pela sobrevivência no Brasileirão da categoria. Após uma melhora no desempenho com a chegada do técnico Diogo Siston, o Timãozinho recebe o Athletico-PR nesta segunda-feira, às 15h, na Fazendinha. Se vencer, a equipe fica a um ponto da zona de classificação e chega vivo para a última rodada da primeira fase.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthians Sub-23.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop