Meu Timão

Entrar

Volante Roni já está em transição no gramado do CT Joaquim Grava, mas retorno deve ficar para novembro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.1K 20

Mais perto!

Roni completa um mês de recuperação e Corinthians espera por retorno do volante

visualizações 1.1K comentários 20 1

O volante Roni já completou um mês desde a sua lesão no joelho direito, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, e vive expectativa pelo seu retorno aos gramados no Corinthians. Já em fase de transição, o jogador fez sua primeira atividade em campo no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e é esperado pela comissão técnica para a reta final do Brasileiro.

A previsão inicial do clube para a recuperação do meio-campista era de cinco semanas, que serão concluídas justamente quando o time entrar em campo para encarar o São Paulo, na segunda-feira, no estádio do Morumbi.

O mais provável, porém, é que Roni só fique à disposição entre os duelos contra a Chapecoense, no dia 30 de outubro, ou contra o Fortaleza, no dia 6 de novembro. As duas partidas serão disputadas na Neo Química Arena.

Apesar de jogar na função que vem sendo exercida por Renato Augusto e Giuliano, o jovem de 22 anos é visto como peça importante por poder dar descanso á dupla mais experiente, principalmente em um novembro/dezembro que prevê noves jogos em um período de 32 dias.

"Já tivemos um mundo de atletas que foram assim. Roni está voltando a treinar, Vitinho, João Victor, GP, Adson. Atletas que estão crescendo", comentou o técnico Sylvinho depois da última vitória sobre o Fluminense.

Roni tem até aqui três gols e uma assistência no Brasileiro, dividindo com Adson a terceira colocação na artilharia do clube no torneio. Alçado ao profissional no ano passado, ele foi titular em 14 partidas do primeiro turno antes de se machucar.

Veja mais em: Roni, Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop