O Corinthians, através de seu departamento de responsabilidade social e cidadania, realizou na primeira quinzena deste mês a campanha Outubro Rosa 2021. As mulheres que se cadastraram previamente no site da ação fizeram mamografias de forma gratuita na estrutura montada na Neo Química Arena.
Entre os dias 5 e 16 de outubro, a campanha realizou 378 exames de mamografia. Todas as mulheres que participaram da ação receberam orientações e, se necessário a depender do resultado dos exames, terão acesso a acompanhamento clínico.
A campanha Outubro Rosa 2021 feita pelo Corinthians contou com o patrocínio da Neo Química e de Atroveran Hot. Segundo o clube, as marcas forneceram todo o suporte necessário para a realização dos atendimentos, que ainda teve o apoio do Governo do Estado de São Paulo (que cedeu a Carreta Mulheres de Peito), a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem – FIDI (que realizou os exames) e o Hospital Santa Marcelina (que cedeu a equipe de voluntárias).
Já a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) forneceu todo o material técnico que vem sendo divulgado ao longo do mês nas redes sociais do departamento de responsabilidade social e cidadania do Corinthians.
Notícias relacionadas
Escolha da Neo Química Arena como palco de abertura da Copa do Mundo completa dez anos nesta quarta |