Meu Timão

Entrar

Sylvinho errou na escalação e depois o Corinthians não soube segurar uma vitória que parecia certa

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

10K 223

Frustrado

Análise: Corinthians deixa Beira-Rio com sensação de que é preciso mudar

visualizações 10K comentários 223 7

O Corinthians deixou o Beira-Rio na tarde deste domingo com a sensação de frustração típica daquele jogo que só um time desatento e com falhas acima do comum não consegue ganhar. Dá para citar vários duelos semelhantes na história, mas vou ficar com um diante do mesmo Internacional, em 2010.

Sob o comando de Adilson Batista, o Corinthians jogou melhor que o rival naquela ocasião, buscou o empate duas vezes e tinha um jogador a mais para buscar a vitória. Sem conseguir marcar o terceiro, ainda levou o gol no fim, em falta cobrada por Andrezinho. Era sinal que o time, daquele jeito, não seria campeão.

Pode-se dizer o mesmo do Timão hoje. Do erro crasso de Sylvinho ao escalar Gabriel, a mais um bom jogo de Renato Augusto, o time tinha tudo para, ajeitado, embalar uma grande vitória e rumar para o G4 do Brasileiro. Porém, com uma falha de Cássio e um lance que poderia ter sido evitado em três ocasiões, volta para São Paulo com sensação de que é necessário mudar.

A mudança pode passar pela saída de Sylvinho, por mais garotos no meio-campo ou pelo estabelecimento de Renato Augusto no ataque. Pode passar por um time que teste mais alternativas durante as partidas, não só quando precisa empatar ou virar um jogo fora de casa.

De bom, o Corinthians tira mais uma boa partida de Gabriel Pereira e a excelente performance de Renato, craque de bola. De ruim, a frustração de um empate inaceitável, principalmente pelo estado em que estava o Internacional, já destroçado. Sylvinho e jogadores não podiam perder uma chance dessa.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

223 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop