Meu Timão

Entrar

Matheus Donelli é o mais cotado para ocupar a vaga de Cássio contra a Chapecoense

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.3K 38

Vem aí?

Matheus Donelli pode se tornar o goleiro mais jovem da Série A em 2021 caso enfrente a Chapecoense

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 38 4

O jovem goleiro Matheus Donelli é a escolha mais provável para substituir Cássio contra a Chapecoense, próximo compromisso do Corinthians. O camisa 12 recebeu o terceiro amarelo no último domingo, diante do Internacional, e não estará disponível para Sylvinho. Caso se confirme a substituição, o arqueiro de 19 anos se tornará o mais jovem a atuar na Série A em 2021.

Marcado para o dia 1 de novembro, o duelo contra a equipe catarinense será o primeiro do Brasileirão que o Corinthians fará sem Cássio. Na data do jogo, Donelli terá 19 anos, cinco meses e 15 dias, já que nasceu em 17 de maio de 2002. O garoto, cria do Terrão, já substituiu o ídolo no Campeonato Paulista e na Sul-Americana.

Até aqui, o posto de goleiro mais jovem a atuar nesta edição do Campeonato Brasileiro pertence a João Paulo. O goleiro da Chapecoense fez sua estreia na Série A no dia 13 de junho, aos 20 anos, contra o Ceará. O arqueiro adversário nasceu em 8 de março de 2001.

Donelli disputa a vaga com Caíque França, Guilherme Castellani e Carlos Miguel, que tem 26, 21 e 22 anos, respectivamente. Com 100% dos direitos ligados ao clube do Parque São Jorge, Matheus tem contrato até 5 de janeiro de 2025. O goleiro foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-17 e dono da Luva de Ouro da Copa do Mundo em 2019.

Vote na enquete do Meu Timão

Veja mais em: Matheus Donelli e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop