Meu Timão

Entrar

Kassab tem um 'jeitinho' de São Paulino

1.0K

Kassab condiciona estádio do Timão na Copa a ampliação de capacidade

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 0 0

O prefeito de São Paulo, Giberto Kassab, condicionou a utilização do estádio do Corinthians que será construído em Itaquera na Copa do Mundo de 2014 à ampliação de seu projeto inicial. No 10º Encontro de Arquitetura e Engenharia Consultiva de São Paulo, o democrata afirmou que alternativas serão anunciadas se a capacidade da arena alvinegra não for de 65 mil lugares.

"A Fifa já anunciou a arena do Corinthians como o estádio oficial para a abertura da Copa em São Paulo e nos próximos dias o escritório de arquitetura que está elaborando o projeto deverá entregar os planos de ampliação da obra para 65 mil lugares. Se este projeto não for viável, ele não servirá para a Copa", disse Kassab, de acordo com o site Portal 2014.

O projeto inicial apresentado pelo presidente do Timão, Andrés Sanchez, previa capacidade de 45 mil lugares. A expansão poderia ser feita de maneira provisória - seria desmontada após a disputa do Mundial. No entanto, o Corinthians insiste que não vai bancar o preço extra do projeto. Kassab, por sua vez, garante que a prefeitura não vai utilizar dinheiro público em obras privadas.

Portanto, se não atingir a capacidade exigida pela Fifa para a abertura do Mundial, o estádio corintiano corre o risco de ficar fora da competição. "Aí as autoridades olharão para as outras alternativas: Morumbi, Palestra e Pacaembu. Mas tenho confiança de que o estádio de Itaquera será o da abertura", complementou o prefeito de São Paulo.



Fonte: Gazeta Esportiva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop