Meu Timão

Entrar

Sylvinho comandou o Corinthians na partida diante a Chapecoense

Danilo Fernandes / Meu Timão

3.2K 87

Vitória da alma

Sylvinho avalia desempenho contra lanterna do campeonato e comemora gol com 'a cara do Corinthians'

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 87 3

O Corinthians sofreu, mas derrotou a Chapecoense por 1 a 0 , com gol de Róger Guedes no último lance. Após a partida, o técnico Sylvinho avaliou o desempenho da equipe contra o lanterna do Campeonato Brasileiro.

"Tínhamos a responsabilidade do resultado, esperávamos elástico. Tem adversário lá, com números ruins, mas era o jogo da vida. São profissionais lá também, campeonato é duro. Faltou o primeiro gol rápido, que perdemos ali com o Du, que foi treinado. Goleiros deles fez grande jogo e evitou o gol logo, que daria tranquilidade. O gol no início facilita, mas quando não, tem que apressar jogada e fica difícil, tem cera, adversário no chão, massagista, isso tira concentração. Faltou o gol mais cedo, mas lá tem adversário. Os três pontos eram importantes. Não foi fácil, o torcedor ajudou demais, vitória de alma, de torcedor, de estádio cheio. Falei pros atletas, táticas mudaram, variações, atletas que entraram, mas o gol foi do estádio lotado, vitória da alma", ressaltou, em coletiva de imprensa após o jogo.

Os 90 foram de insistência corinthiana em busca do primeiro gol. O adversário se fechou e apostou nos contra-ataques. Um deles, ainda no primeiro tempo, resultou em bola na trave após defesa de Donelli. Sylvinho analisou os números do Timão e comentou algumas mudanças promovidas no esquema.

"Temos o costume de três no meio de campo, segundo tempo foi com dois. GP meia-atacante, Giuliano fica atrasado, Renato era centroavante, Róger atacante, Gustavo é atacante... tínhamos muitos atletas na frente da linha da bola, meio de campo entramos com três. No segundo tempo foi com dois. Os números mostram que faltou gol, a gente queria ele antes, mas não escolhemos. Não controlamos isso, trabalhamos para isso. E a gente trabalhou. Tivemos 80% de pose, 14 escanteios, grandes volumes de jogo, quase 700 passes. Gosto de interpretar, os números poderiam ser melhores com gol cedo, você fica tranquilo, escolhe jogadas. Mas não foi o caso, o adversário se postou, não tomou gol e a gente teve que insistir com amplitude e jogadas de linha de fundo", afirmou.

A vitória foi a primeira do Corinthians na Neo Química Arena com capacidade total liberada. Quase 40 mil pessoas estiveram no estádio . O comandante alvinegro celebrou a presença da torcida e disse que o gol de Róger Guedes teve a cara do clube.

"Nós tivemos variações táticas, teve o atleta em campo, lances bonitos, Jô, Gil, João, lance do Du e outras que poderiam ser gol, mas o gol foi a cara do Corinthians, torcida empurrou o tempo todo, o torcedor estava ali perto de nós, os adversários tiveram um contra-ataque e pouco mais, o resto foi no campo adversário. Torcedor está do lado, cria clima positivo, apoio. Nosso gol foi do estádio, lotado, que se impõe", finalizou Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x Chapecoense e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop