Meu Timão

Entrar

Corinthians comemorou com os punhos cerrados os gols feitos após o ato de racismo contra Adriana

Staff images woman / Conmebol

3.7K 18

Todos juntos!

Santos apoia jogadoras do Corinthians após ato de racismo; Marinho comemora gol com gesto simbólico

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 18 2

Na tarde da última terça-feira, o Corinthians expôs um caso de racismo durante o jogo da equipe feminina diante do Nacional, do Uruguai, pela Libertadores. Cerca de 24 horas depois do jogo, o momento voltou a ser pauta quando Marinho, do Santos, comemorou seu gol repetindo o gesto feito pelas corinthianas em campo.

Vic Albuquerque foi quem flagrou a adversária cometendo o crime ao chamar a atacante Adriana de "macaca" logo após a camisa 16 converter de pênalti o sexto gol corinthiano na partida. Nos dois tentos seguintes, marcados por Juliete e Grazi, o elenco e comissão técnica do Timão comemorou erguendo os braços com os punhos fechados, no clássico sinal contra o racismo.

Ao balançar as redes nesta quarta-feira diante da Chapecoense, o atacante do Santos, Marinho, comemorou da mesma maneira. O post feito pelo clube foi compartilhado por Vic Albuquerque no Twitter. A interação entre a atacante e o Santos não parou por aí.

"Estamos do mesmo lado dessa luta. Do único lado certo. Parabéns pela sua coragem e pelo seu posicionamento essencial após o ato criminoso de ontem. Racistas não passarão!", escreveu o clube, respondendo a atleta.

O Corinthians, vale lembrar, se posicionou por meio de nota oficial prestando todo apoio ao elenco feminino e se prontificando a tomar as medidas judiciais cabíveis. Além do Santos, vale lembrar, outros clubes se solidarizaram com o momento delicado vivido pelas corinthianas, como o Palmeiras, Ferroviária e São José, além de atletas desses e outros times.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Adriana e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop