Meu Timão

Entrar

Corinthians entra em campo pelo tricampeonato da Libertadores Feminina neste domingo, às 20h

Staff images woman / Conmebol

58K 65

Histórico!

Final da Libertadores entre Corinthians e Independiente Santa Fé tem transmissão 100% feminina

Por Meu Timão

visualizações 58K comentários 65 63

O Corinthians embarca para o Uruguai nesta sexta-feira para a disputa da final da Libertadores Feminina contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. A decisão acontece neste domingo, às 20h, e terá transmissões do Fox Sports e do Star+.

A busca do Timão pelo tricampeonato da competição continental será histórica também na transmissão. A equipe será formada profissionais mulheres. A narração ficará por conta de Luciana Mariano, a primeira narradora da história da TV Brasileira. Além disso, as comentaristas são Mariana Spinelli e Mariana Pereira, além de Renata Ruel para as análises de arbitragem.

A Libertadores Feminina é um novo investimento dos canais Disney, que têm transmitido toda a disputa. O grupo também têm os direitos de transmissão da Libertadores masculina, dos campeonatos nacionais da Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Equador e Peru.

Vale destacar que os canais ESPN, Fox Sports e Star+ (plataforma de streaming) ainda transmitem outros campeonatos nacionais femininos, como o Inglês, Italiano, Espanhol, e Mexicano, além da FA Cup feminina e a Copa da Rainha.

Corinthians viaja nesta sexta-feira para o Uruguai

A Libertadores Feminina 2021 foi disputada da primeira fase até a semifinal no Paraguai. A grande decisão acontece em Montevidéu, no Uruguai, neste domingo.

Na primeira fase, o Corinthians venceu todos os jogos do Grupo D. A equipe de Arthur Elias bateu San Lorenzo, da Argentina; Nacional, do Uruguai; e Deportivo Capiatá, do Paraguai. Na fase de grupos, foram 11 gols marcados e apenas um sofrido.

Nas quartas, o Timão despachou o Alianza Lima, do Peru, após uma vitória por 3 a 1 . Com isso, o Timão avançou para a semifinal, onde reencontrou o Nacional, adversário da fase de grupos.

Na disputa por uma vaga na decisão, as corinthianas golearam por 8 a 0 e ainda deram uma aula de humanidade ao se manifestar contra o racismo - o motivo foi que, após o sexto gol do Timão, marcado por Adriana, a jogadora foi chamada de "macaca" por uma das adversárias.

Em busca do tricampeonato da Libertadores Feminina, o Corinthians enfrenta o Independiente Santa Fe neste domingo. A equipe colombiana eliminou os brasileiros Avaí/Kindermann e Ferroviária nas quartas e semi, respectivamente, em decisão por pênaltis.

Vale lembrar que, para acompanhar as Brabas na busca pelo título, a Gaviões da Fiel organizou uma caravana gratuita rumo ao Uruguai - saiba mais aqui .

Veja mais em: Libertadores da América e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop