Meu Timão

Entrar

Corinthians retomou seu domínio como mandante na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

18K 125

Força!

Corinthians sai de terceiro pior mandante do primeiro turno para vice no segundo

visualizações 18K comentários 125 25

O Corinthians terminou o primeiro turno com a terceira pior campanha no Campeonato Brasileiro e parecia ter perdido a Neo Química como grande trunfo das suas campanhas na competição nacional. Um misto dos reforços com a volta da torcida a Itaquera, porém, fez o cenário mudar na segunda metade da competição.

Com sete vitórias e um empate nos oito jogos realizados até aqui no estádio desde a virada do turno, o Timão só não tem mais pontos acumulados diante do seu torcedor do que o Atlético-MG, dono de 100% de aproveitamento no Mineirão até aqui.

Os comandados de Sylvinho empataram por 1 a 1 com o América-MG, na primeira partida como mandante do returno. Depois disso, emendaram vitórias frente a Palmeiras, Bahia, Fluminense, Chapecoense, Fortaleza, Cuiabá e Santos.

Para efeito de comparação, os corinthianos só venceram Sport e Ceará no primeiro turno, além de somarem três empates e quatro derrotas frente a Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Flamengo. Só Chapecoense e Sport tiveram campanhas piores.

Como ainda há dois jogos por fazer dentro de casa, o clube alvinegro ainda pode superar o líder e virtual campeão neste quesito. Enquanto os mineiros encaram Fluminense e Red Bull Bragantino em casa, o Timão recebe Athletico e Grêmio em Itaquera.

Confira os próximos jogos do Corinthians na Neo Química Arena

Próximos jogos do Corinthians na Neo Química Arena
DataConfrontoCompetição
28 Nov,
Dom, 16h00
Corinthians x Athletico-PR Brasileirão
05 Dez,
Dom, 16h00
Corinthians x Grêmio Brasileirão

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

125 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop