Meu Timão

Entrar

Campeã da Libertadores 2021, Grazi é um das artilheiras da história da competição

Reprodução/ Instagram

780 13

Braba!

Grazi marca mais dois gols e se firma entre as quatro maiores artilheiras da Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 780 comentários 13 1

O Corinthians encerrou sua participação na Libertadores Feminina de 2021 com o título invicto. A campanha alvinegra na competição foi ainda mais especial para a meia Grazi, que marcou dois gols e se firmou entre as quatro maiores artilheira do torneio.

A camisa 7 do Timão balançou as redes diante do Deportivo Capiatá, ainda na fase de grupos, e fechou a goleada corinthiana diante do Nacional, pelas quartas de final. Com os dois tentos, Grazi chega à marca de 20 gols na competição.

A Capitã, como foi apelidada, marcou sete gols pelo Santos na Libertadores de 2010, dois em cada umas das edições de 2017 e 2019 pelo Corinthians, outros sete pelo Timão na competição válida por 2020 e mais dois na de 2021. Os 20 tentos colocam a atleta como a quarta maior artilheira da história do torneio.

Grazi perde apenas para a colombiana Catalina Usme e para Cristiane, que têm 29 gols cada, e para a paraguaia Gloria Villamayor com 22 gols. Grazi divide a quarta colocação com Ysaura Viso, da Venezuela, e vê Diana Ospina ficar para trás com 18 gols.

A corinthiana vive a expectativa de aumentar sua colocação neste ranking. Isso porque ela ainda deve atuar por mais um ano e o Corinthians já tem participação garantida na Libertadores de 2022 - para atuar, é claro, ela precisa seguir no clube e ser uma das escolhas de Arthur Elias.

Confira a lista de maiores artilheiras da Libertadores Feminina

  1. Cristiane e Catalina Usme (colombiana) - 29 gols
  2. Gloria Villamayor (paraguaia) - 22 gols
  3. Grazi e Ysaura Viso (venezuelana) - 20 gols
  4. Diana Ospina (colombiana) - 18 gols

Veja mais em: Grazi, Libertadores da América e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop