Meu Timão

Entrar

Cássio levantou a taça de heptacampeão brasileiro há quatro anos

Werther Santana/ Estadão Conteúdo

630 14

Inesquecível

Corinthians recebia a taça do heptacampeonato brasileiro há quatro anos; relembre

Por Meu Timão

visualizações 630 comentários 14 2

No dia 26 de novembro de 2017, há quatro anos, o Corinthians levantou a taça do heptacampeonato brasileiro. Na ocasião, o Timão recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do campeonato nacional.

O clube do Parque São Jorge, na realidade, já havia assegurado o título na 35ª rodada, quando venceu o Fluminense por 3 a 1. No entanto, o troféu só foi entregue para o capitão e goleiro Cássio e seus companheiros após o empate com o time mineiro em 2 a 2.

Para aquele dia de festa na Casa do Povo, o técnico Carille escalou: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Ao longo dos 90 minutos, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Maycon também foram utilizados.

O duelo começou com o coro de "É campeão", entoado por 46.030 mil torcedores nas arquibancadas. Mesmo com o time mandante melhor nos primeiros minutos, quem abriu o placar foi o Atlético-MG, em uma cobrança de falta de Otero. Logo na sequência, Jadson deixou tudo igual, também através de bola parada.

Na etapa complementar, Marquinhos Gabriel recebeu um passe de Rodriguinho, se livrou da marcação e, de canhota, ampliou o contador para o Timão. Aos 20, os adversários igualaram a partida. Todavia, o empate não desanimou a Fiel, que festejou intensamente a sétima conquista do Corinthians na história do Brasileirão.

O time comandado por Carille fez uma grande campanha no ano de 2017. Em retrospecto, foram 72 pontos conquistados, com 21 vitórias, nove empates e oito derrotas. Além disso, os jogadores corinthianos marcaram 50 gols e sofreram 30.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Heptacampeonato brasileiro e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop