Meu Timão

Entrar

Sylvinho está no comando do Corinthians há 190 dias

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

4.1K 81

São poucos

Corinthians é um dos cinco clubes que não trocou de técnico no Brasileirão de 2021

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 81 2

Na reta final do Campeonato Brasileiro e ocupando a quarta colocação geral da competição, o Corinthians segue no grupo seleto de equipes tem o mesmo técnico desde o início do torneio. Ao lado do Timão estão apenas outras quatro equipes.

Corinthians, Fortaleza, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Palmeiras são os únicos cinco clubes que mantiveram o mesmo treinador desde o começo do Brasileirão. Dentre eles, o Timão é o que está com o técnico no comando a menos tempo, já que Sylvinho foi anunciado cerca de uma semana antes do início da competição.

O tal grupo seleto chegou a cinco clubes nesta segunda-feira, quando o Flamengo confirmou a demissão de Renato Gaúcho. O treinador deixou o Grêmio em maio deste ano e até entrou na mira do Corinthians, mas acabou acertando sua ida ao time carioca. Renato deixou a equipe do Rio de Janeiro depois de perder o título da Libertadores para o Palmeiras.

Todos os outros 15 clubes que compõe a Série A do Brasileirão já mudaram de técnico ao menos uma vez. Vale lembrar que, para esta edição da competição, a CBF criou uma nova regra condicionando a troca de treinador e limitando o número máximo de dois técnico durante a competição - mas, dependendo dos moldes da demissão, é possível encontrar uma "brecha" no regulamento.

Como era de se imaginar, então, as cinco equipes que não trocaram de técnico na competição lideram o ranking de treinadores com mais tempo de clube. Logo em seguida está o Internacional, que trocou o nome do comando da equipe em meados de junho.

Confira o tempo dos técnico em cada um dos cinco clubes que ainda não demitiram o treinador durante o Brasileiro

  • Red Bull Bragantino - Barbieri está no comando da equipe há 451 dias
  • Palmeiras - Abel Ferreira está no comando da equipe há 395 dias
  • Atlético-MG - Cuca está no comando da equipe há 269 dias
  • Fortaleza - Vojvoda está no comando da equipe há 209 dias
  • Corinthians - Sylvinho está no comando da equipe há 190 dias

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop