Meu Timão

Entrar

Atual tricampeão brasileiro, Corinthians levantou o bicampeonato há exatamente um ano

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

640 11

Pela segunda vez!

Corinthians comemora um ano do bicampeonato do Brasileirão Feminino nesta segunda-feira

Por Meu Timão

visualizações 640 comentários 11 0

Em meio a decisão do Paulista Feminino 2021, o Corinthians tem um ótimo motivo pra comemorar nesta segunda-feira. O bicampeonato do Brasileirão, conquistado em 2020, completa um ano.

O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro 2020 com 14 vitórias e uma derrota. A equipe do Parque São Jorge se classificou em primeiro lugar com 42 pontos - nove pontos a mais do que o Santos, segundo colocado na fase preliminar - veja números abaixo.

Nas quartas de final, as alvinegras enfrentaram o Grêmio, que se classificou em último na primeira fase. A equipe de Arthur Elias confirmou o favoritismo e venceu as gaúchas nos jogos de ida e volta, tendo um placar agregado em 5 a 1.

A semifinal foi recheada de emoção em um Dérbi contra o Palmeiras. No jogo de ida, no Allianz Parque, as equipes ficaram no empate sem gols. Na volta, o Corinthians venceu o confronto por 3 a 0, com gols de Poliana, Ingryd (responsável pelo primeiro gol olímpico em Itaquera) e Diany. Na saída do gramado, o estafe palmeirense afirmou que, em 2021, trabalharia para retirar a hegemonia corinthiana.

Após confirmar presença na decisão do Brasileiro, o Corinthians encontrou o Avaí/Kindermann na final. A equipe de Santa Catarina eliminou o São Paulo do outro lado da chave.

No primeiro confronto da final, na Ressacada, a igualdade sem gols que aconteceu na semi voltou a se repetir. Assim, o Corinthians voltava a Neo Química Arena para definir o título nacional. As alvinegras viram o Avaí/Kindermann sair na frente com gol de Zóio.

O Timão precisou trabalhar por 22 minutos para que Gabi Nunes deixasse o marcador igual novamente. Mas a virada não demorou: depois de quatro minutos do primeiro tento, outra Gabi ampliou para o Corinthians, dessa vez a camisa 10: Gabi Zanotti.

Na segunda etapa, Zanotti voltou a ampliar pro Corinthians ao marcar o terceiro da equipe. Lelê descontou para o Kindermann, mas Vic Albuquerque confirmou a vitória por 4 a 2 e o bicampeonato brasileiro para o time do Parque São Jorge.

Vale destacar que, na atual temporada de 2021, o Corinthians conquistou o tricampeonato do Brasileirão Feminino. Além disso, a equipe levantou a Libertadores pela terceira vez e ainda busca o tricampeonato do Paulistão. O jogo do título acontece nesta quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, contra o São Paulo - as adversárias têm a vantagem do empate por terem vencido o jogo de ida.

Jogos do Corinthians Feminino no Brasileiro Feminino 2020

  • Jogos disputados: 21
  • Pontos Conquistados: 56
  • Aproveitamento: 88.89%
  • Vitórias: 18
  • Empates: 2
  • Derrotas: 1
  • Gol a favor: 57 ( 2.71 por jogo )
  • Gols contra: 10 ( 0.48 por jogo )

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro e Títulos do Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop