Meu Timão

Entrar

André Bié deixou o comando do Corinthians Futsal

Yuri Gomes / Corinthians

13K 39

Reviravolta

André Bié deixa o comando do futsal do Corinthians após seis temporadas; veja possível substituto

visualizações 13K comentários 39 44

André Bié não é mais o técnico do time de futsal do Corinthians. Mesmo após um acordo inicial pela permanência em 2022, o treinador multicampeão não seguirá no clube do Parque São Jorge na próxima temporada.

Segundo apuração do Meu Timão, a saída de Bié se dá por uma decisão em conjunto do treinador com os cartolas do futsal alvinegro. No Corinthians desde 2011 e técnico do time principal desde 2016, foi entendido que o seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao final.

"Decisão em conjunto, conversamos e entendemos que o ciclo dele no Corinthians após dez anos de clube tinha chegado ao fim. Nenhum técnico no futsal brasileiro ficou tanto tempo quanto ele em uma equipe de ponta, onde a cobrança é diária. Tem uma história linda e muito respeito por tudo o que conquistou", comentou Carlos Henrique Ros Sala, conhecido como Caíque, diretor de esportes terrestres do Corinthians, ao Meu Timão.

Com a saída já confirmada, a diretoria do Corinthians trabalha para encontrar um substituto. Um dos nomes na mira para o lugar de André Bié é Vander Iacovino. O histórico ex-jogador de futsal trabalhou por muito tempo Joinville, onde foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017. As partes ainda não têm um acerto.

Na atual temporada, mesmo com o título da Edição Especial da Supercopa do Brasil, o Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado. O time foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil de Futsal, nas oitavas da Liga Nacional de Futsal e ficou com o vice do Paulista.

Bié chegou ao Corinthians em 2011, quando foi o responsável pelos times Sub-11 e Sub-13. Em 2012, passou para o Sub-15 e não demorou para assumir o Sub-20. Em 2014, se tornou auxiliar técnico do time profissional. Foi efetivado como treinador do Timão em maio de 2016.

Desde então, sob o comando de André Bié, o Corinthians conquistou importantes títulos no futsal: Liga Nacional (2016), Liga Paulista (2016, 2018 e 2019), Supercopas do Brasil (2019 e 2020), Supercopa do Brasil Edição Especial (2020), Copas do Brasil (2018 e 2019), um Campeonato Paulista (2019) e uma Supercopa Paulista (2019).

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop