Meu Timão

Entrar

Monarco, símbolo do samba e da Portela, faleceu aos 88 anos de idade

Divulgação / Corinthians

1.0K 12

Dia triste

Corinthians lamenta morte de Monarco, símbolo do samba

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 12 0

Neste sábado, foi anunciada a morte de Monarco, baluarte e presidente de honra da escola de samba Portela. Nas redes sociais, o Corinthians lamentou o falecimento do sambista de 88 anos.

"Fiel, hoje é um dia triste para quem é brasileiro e do samba. Morreu Monarco, um dos maiores baluartes da cultura do Brasil. O Corinthians pede a todos uma última salva de palmas a esse gigante do samba. Vai na cadência, mestre", escreveu o clube - veja a publicação abaixo.

O sambista estava internado no Hospital Federal Cardoso Fontes desde novembro. Depois de passar por uma cirurgia no intestino, Hildemar Diniz, mais conhecido como Monarco, teve complicações e não resistiu.

O carioca, ainda na infância, passou a frequentar rodas de samba e blocos do bairro onde morava. Mais adiante, na década de 1950, ingressou na ala de compositores da Portela. Por lá, foi cavaquinista, percussionista e diretor de harmonia.

Ao todo, o também compositor lançou 16 discos em sua carreira. "Portela passado de glória", lançado em 1970, e "Monarco de todos os tempos", de 2018, foram os mais conhecidos. Outros sucessos foram "Vai vadiar" e "Coração em desalinho", gravados na voz de Zeca Pagodinho.

Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop