Meu Timão

Entrar

O perfil do Corinthians Feminino liderou as interações dos times da América Latina no Twitter durante o mês do tricampeonato da Libertadores

Danilo Fernandes/Meu Timão

2.3K 23

No topo

Corinthians Feminino é líder de interações entre clubes da América Latina em novembro

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 23 9

O Corinthians encerrou o mês de novembro como um dos dez times femininos mais populares da América Latina no Twitter. Durante o período, o Timão conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores.

De acordo com o levantamento da Deportes&Finanzas, empresa espanhola de estatísticas, o clube do Parque São Jorge foi o líder do ranking. Em novembro, o perfil feminino (SCCPFutFeminino) teve 754 mil interações no Twitter.

A diferença para o segundo colocado, o Tigres, do México, é impactante. No penúltimo mês do ano, durante a disputa da Liga MX Feminina, o time teve 360 mil interações dos internautas. Isso representa um total de 392 mil a menos do que o perfil corinthiano - confira o Top-10 abaixo.

Fechando o pódio, o América, também do México, aparece com 154 mil ações de seus torcedores. Na sequência, com 127 mil interações, a conta do Atlético-MG figura como a quarta do Top-10 e como o segundo time brasileiro. Palmeiras e Sereias da Vila, do Santos, ocupam a oitava e décima posição, respectivamente.

Em retrospecto, no dia 21 de novembro, as Brabas venceram o Santa Fé por 2 a 0, com gols de Vic Albuquerque e Gabi Portilho, e conquistaram o troféu do torneio continental. Como prova da valorização à modalidade, esta final liderou o ibope na TV fechada . Além disso, seis atletas alvinegras foram eleitas no time ideal da própria Libertadores .

Confira os dez times femininos mais populares da América Latina em novembro de 2021

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Corinthians Feminino e Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop