Meu Timão

Entrar

Gabi Zanotti é uma das principais jogadoras do Corinthians Feminino

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

14K 37

Desabafou

Zanotti prioriza Corinthians e diz que não pensa em Seleção: 'Não dá para criar expectativas mais'

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 37 19

O Corinthians acertou a renovação de Gabi Zanotti no final de 2021. A craque conta com 146 jogos pelo Timão no currículo e 44 gols marcados. Desde sua chegada em 2018, conquistou duas Libertadores, três Brasileiros e três Paulistas. Mesmo no auge, a camisa 10 teve poucas chances na Seleção Brasileira. Agora, ela prioriza o time e fala sobre suas conquistas.

"Sempre falo que é muito trabalho, pois não construímos nada só com a sorte. Quem me conhece sabe o quanto me dedico dentro e fora do clube, fazendo treinos extras para ter boas performances. Vejo que finalizo o ano de uma forma muito boa, tudo aquilo que foi feito valeu a pena", analisou a meia em entrevista ao jornal A Tribuna.

Zanotti elogiou as condições de treinamento na equipe alvinegra e, ainda, valorizou seus trabalhos individuais, mesmo fora das dependências do clube.

"No Corinthians, temos uma estrutura excelente, como todos os clubes grandes deveriam ter no futebol feminino. Mas faço um trabalho individualizado, fazendo exercícios extras, pois, às vezes, não conseguimos dar atenção a certos pontos nos treinamentos feitos dentro do clube", continuou a jogadora.

Ao avaliar o desempenho da temporada, ela acredita que nem sempre foi apresentado o melhor futebol. No entanto, fica aliviada por terem ficado com a taça da Libertadores.

"Nós não apresentamos o nosso melhor futebol na Libertadores, mas conseguimos levar o título. Em 2020, o time estava voando, mas ficamos em terceiro. É até revoltante quando isso acontece. O lado bom é que isso mostra o quanto nosso grupo amadureceu para esse tipo de competição", relembra.

Por fim, a autora do gol mais bonito do Brasileiro revelou que com o tempo deixou de pensar em convocações para a Seleção.

"Não fico esperando pela convocação mais. Procuro fazer o meu trabalho dentro do clube, que é onde eu tenho contrato e recebo profissionalmente. Se não veio até agora, depois de três ou quatro anos de bons trabalhos, não dá para criar expectativas mais, já passou esse momento. Hoje, creio que o foco é renovação, pensar nas atletas que poderão atuar no novo ciclo", finalizou Gabi Zanotti.

Veja mais em: Gabi Zanotti, Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop