Meu Timão

Entrar

Matheus Alexandre, à direita, em raro período de treinos no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17K 77

Sumido

Lateral comprado pelo Corinthians em 2019 deve completar quatro temporadas sem nunca ter atuado

visualizações 17K comentários 77 23

O lateral Matheus Alexandre esteve na lista de jogadores vinculados ao Corinthians desde abril de 2019, mas o torcedor nunca conseguiu vê-lo em campo. Mesmo com um contrato até o final de 2023, que chegou a ser o maior do clube na época da assinatura, o jogador segue sem ter atuado pelo clube.

Lateral-direito, ele chegou ao Timão em 2019, vindo da Ponte Preta, mas jamais conseguiu se firmar no clube. O jogador foi emprestado diversas vezes: primeiramente, à própria Ponte Preta e, mais tarde, à Inter de Limeira antes de ser direcionado ao Coritiba.

Em 2021, Matheus Alexandre disputou três jogos pelo Coritiba. Ao todo, foram 73 minutos jogados pela equipe paranaense. De acordo com apuração do Meu Timão , seu vínculo de empréstimo foi renovado e ele permanecesse na equipe que irá disputar a Série A em 2022.

Chama atenção no negócio o fato de Matheus ser um nome que se encaixaria em uma carência do elenco nos últimos anos, a reserva de Fagner, mas nunca ter sido colocado ao menos como opção constante no setor.

Depois de uma cessão à Internacional de Limeira, em 2021, retornou ao Corinthians. Ele chegou a ficar no banco de reservas em quatro partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas nunca foi utilizado - Sylvinho preferiu lançar Du Queiroz na posição a jogar com o atleta.

Com mais uma temporada longe do clube, ele vai para a quarta sem que o investimento de R$ 800 mil feito nos seus direitos econômicos fosse justificado por atuações com a camisa corinthiana.

Veja mais em: Matheus Alexandre e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop