Meu Timão

Entrar

Andressa Pereira é a nova zagueira do Corinthians para 2022

José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

1.7K 14

Só coisa boa!

Andressa Pereira revela inspiração em Erika e projeta temporada 2022 pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 14 1

A zagueira Andressa Pereira foi a terceira contratação do Corinthians Feminino para a temporada. Aos 22 anos de idade, a nova opção para a zaga do Timão tem como referência a experiente Erika e já projeta momentos ao lado da camisa 99.

"A Erika é um grande nome no futebol feminino, na Seleção Brasileira. Vai ser um prazer enorme estar com ela. Ela está machucada agora, mas posso estar contribuindo pra conversar, ajudar ela no que ela precisar (durante a recuperação). Vai ser muito bom", disse Andressa em vídeo publicado pelo Corinthians na manhã desta domingo - veja abaixo.

Vale lembrar que Erika sofreu uma ruptura ligamentar no joelho em novembro , quando o Corinthians disputava a Libertadores 2021. A defensora deve passar por uma intervenção cirúrgica neste mês de janeiro, mas ainda terá, em média, seis a oito meses de recuperação.

Além de Erika, Andressa Pereira dividirá a zaga com Giovanna Campiolo, grande destaque do Timão em 2021, e Tarciane, uma das promessas do futebol feminino. A atleta não escondeu a ansiedade para encontrar o restante do elenco comandado por Arthur Elias - a equipe, vale lembrar, se reapresenta nesta segunda-feira para iniciar a pré-temporada.

"Eu estou muito feliz e muito grata pela oportunidade. Estou doida para começar a trabalhar logo, quero aprender com as meninas, com a comissão. Só tem coisa boa para acontecer nesse ano", disse.

"Melhor (expectativa) possível. Continuar com muitas vitórias, muitas conquistas, ganhar tudo o que temos para ganhar aí", completou Andressa - conheça mais sobre a jogadora aqui . O Timão terá quatro disputas em 2022. A primeira é a SuperCopa do Brasil, em fevereiro. Depois, a equipe alvinegra buscará os tetracampeonatos do Brasileirão, Paulista e Libertadores.

Confira o vídeo de Andressa

Veja mais em: Andressa, Corinthians Feminino e Erika.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop