Meu Timão

Entrar

Cris Gambaré falou sobre os próximos objetivos do Corinthians na temporada

Marco Galvão/Ag. Corinthians

1.7K 16

Começou!

Reencontros, novas metas e muito trabalho: os primeiros registros do Corinthians Feminino em 2022

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 16 1

O Corinthians se reapresentou na última segunda-feira para dar início à temporada de 2022. Os primeiros dias de trabalho do elenco feminino contaram com reencontros, reuniões técnicas e atividades físicas na academia, que foram registrados pelo clube.

Na segunda-feira, primeiro dia de trabalho, foram realizados testes de Covid-19, reuniões entre atletas e comissão técnica e um almoço para integração do elenco. Na terça-feira, as atletas realizaram trabalhos físicos na academia e nesta quarta fizeram os primeiros treinos com bola.

Os registros do clube mostram os primeiros discursos de Arthur Elias. O treinador relembrou a boa temporada de 2021, mas contou como já a enxerga "no passado" para promover um 2022 ainda melhor. Ele também falou sobre as chegadas e saídas do elenco e a relação com as atletas de base.

"A gente vem de uma temporada extremamente vitoriosa, mas que a gente tem consciência que ficou pra trás. A partir de hoje é trabalho pela frente, agregar mais valores, elementos para fazer da gente uma equipe ainda melhor, um grupo ainda melhor. A gente teve troca no elenco, situações que vão ser importantes pra que a gente inicie bem a temporada, que já começa com competição nova em fevereiro. Isso é importante, disputar um titulo já no começo do ano. E depois vamos em busca dos maiores objetivos e representar bem a camisa", disse o técnico - veja o vídeo completo abaixo.

"Muito legal o processo do futebol, a gente integrar as mais novas vindas das categorias de base, trazer jogadoras no perfil que acreditamos, pra sermos cada vez mais fortes, como é a cada ano. Vamos trabalhar duro pra caramba pra que seja um ano de muita saúde, claro, pra nós e pros familiares todos, e de muito sucesso e conquistas profissionais. Tenho certeza que temos totais capacidades pra isso e é um prazer estar mais um ano com vocês", completou pouco depois.

Quem também falou sobre o ano de 2021 da equipe foi a diretora Cris Gambaré. Ela relembrou as dificuldades da temporada por conta da pandemia, mas valorizou o trabalho feito pelo clube.

"2021 foi diferente pra nós, um ano de muito trabalho, começamos entregando o final de 2022, ou seja, participamos de quatro competições no ano, sendo que dentro dessas, três eram de 2021 e tivemos taça. Ano difícil, pandemia, preocupações de regulamento, mas conseguimos com muito trabalho, apoio... o Corinthians é diferente no feminino e conseguimos levantar taças. Agora em 2022 estamos vendo que vai ser desafiador, ainda pandemia, outras preocupações, temos quatro campeonatos e queremos sim fazer a Fiel feliz e o que mais estamos preparados para fazer", analisou a diretora.

O Corinthians segue a rotina de treinos e se prepara para a temporada, que tem início marcado para o dia 6 de fevereiro, com a estreia da Supercopa do Brasil. O sorteio para definição dos grupos acontece no próximo dia 17, às 15h30. As equipes participantes são, além do próprio Timão, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília.

Confira os primeiros registros do Corinthians na temporada 2022

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop