Meu Timão

Entrar

A colombiana Liana Salazar é a terceira estrangeira a defender o Corinthians

Marco Galvão/Ag. Corinthians

14K 32

Gringa da Fiel!

Liana Salazar é a terceira estrangeira da história do Corinthians; relembre trajetória de cada uma

visualizações 14K comentários 32 21

O Corinthians anunciou como quarto reforço para temporada a colombiana Liana Salazar. Enquanto o clube do Parque São Jorge é o primeiro no Brasil a abrir as portas para a atleta, ela é a terceira estrangeira a ter oportunidade no Timão.

Desde que o Corinthians retomou seus trabalhos no futebol feminino, ainda em 2016 e em parceria com o Audax, apenas três atletas estrangeiras vestiram a camisa alvinegra. Curiosamente, cada uma delas tinha uma nacionalidade.

A primeira "gringa" a defender o Corinthians foi a zagueira argentina Agustina. Ela esteve no clube ao longo da temporada de 2017, quando o Timão ainda tiinha seu time em parceria com o Audax. Naquele ano, vale lembrar, ela foi campeã da Libertadores.

Quando a parceria entre Corinthians e Audax chegou ao fim, o elenco foi dividido entre os dois clubes. Agustina acabou seguindo com o Audax, mas pouco depois se transferiu para o Madrid CFF. de volta ao Brasil, ela defende o Palmeiras desde 2020.

Agustina foi campeã da Libertadores com o Corinthians em 2017

Reprodução/ Instagram

A segunda atleta estrangeira é a goleira Natascha. A arqueira, na verdade, tem dupla nacionalidade: ela é suiço-brasileira. A camisa 97 chegou ao Timão em maio de 2021 para reforçar a meta alvinegra depois da saída de Lelê e a lesão de Tainá.

Natascha teve o Corinthians como sua primeira casa no Brasil. Ela chegou ao clube do Parque São Jorge depois de deixar o Paris FC. Em uma temporada, foi campeã brasileira, paulista e da Libertadores, além de ter criado boa identificação com a torcida.

Natascha conquistou três títulos em seu primeiro ano de Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Por fim, Liana Salazar é a terceira estrangeira da lista. A colombiana também tem o Corinthians como seu primeiro clube no Brasil e, curiosamente, ganha sua oportunidade no Timão pouco depois de perder um título para o clube.

Salazar defendia o Santa Fé, da Colômbia, quando chamou a atenção do Corinthians. Ela, inclusive, foi titular da equipe colombiana na final da Libertadores, quando o Timão levou a melhor dentro das quatro linhas por 2 a 0 e ficou com o título.

Salazar enfrentou o Corinthians na final da Libertadores 2021 e poucos meses depois foi anunciada como reforço do Timão

Staff images woman / Conmebol

Veja mais em: Corinthians Feminino, Liana Salazar e Natascha.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop