Meu Timão

Entrar

Vic Albuquerque e Gabi Nunes voltarão a jogar juntas

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

6.6K 21

Reencontros!

Vic Albuquerque reencontra duas companheiras e outras atletas ex-Corinthians em novo clube; relembre

visualizações 6.6K comentários 21 3

A meia-atacante Vic Albuquerque foi anunciada pelo Madrid CFF no último domingo, equipe que defenderá ao menos até o meio deste ano (que marca o fim da temporada no futebol espanhol). No novo clube, a atleta reencontrará duas ex-corinthianas com quem atuou, além de outras duas jogadoras que também já defenderam o Timão.

No Madrid CFF, Vic Albuquerque voltará a atuar ao lado da atacante Gabi Nunes. A dupla viveu um passado recente e vitorioso lado a lado, defendendo o Corinthians. Enquanto a meia chegou ao clube do Parque São Jorge no início de 2019, a atacante esteve com a equipe desde 2016.

Vic Albuquerque e Gabi Nunes estiveram juntas em campo em 47 jogos pelo Timão e carregam um aproveitamento superior a 88%: são 40 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Além disso, elas levantaram, juntas, cinco taças: são dois Brasileiros (2020 e 2021), dois Paulistas (2019 e 2020) e uma Libertadores (2019) - Gabi Nunes, vale lembrar, não disputou o Brasileiro de 2021 até o final, mas compôs o elenco e, por isso, é considerada campeã.

Gabi Nunes e Vic Albuquerque estiveram lado lado no Corinthians por cerca de três temporadas

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Gabi Nunes, no entanto, não é a única ex-corinthiana que está no Madrid CFF e com quem Vic já jogou no Timão. A meia também atuou com o manto alvinegro ao lado da zagueira Monica Hickmann. A dupla, inclusive, é invicta jogando pelo Corinthians: são seis jogos e seis vitórias.

Grande nome do futebol feminino, Monica teve uma rápida passagem pelo Corinthians, em 2019: ela foi anunciada no final de abril e deixou o clube em agosto. A atleta passou pelo Timão em seu retorno ao Brasil depois de três temporadas no exterior e participou de oito pelo clube. Com um título Paulista na bagagem, ela se transferiu para o Madrid CFF, onde joga desde então.

Vic Albuquerque, Monica e Gabi Nunes voltarão a jogar juntas em 2022

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Além de reencontrar as duas atletas, Vic terá a oportunidade de atuar ao lado de outras duas jogadoras que já tiveram passagem pelo clube alvinegro. São elas a zagueira Antônia Silva e a atacante Geyse.

Antônia defendeu o Corinthians no ano de 2017. Ela estava no Audax e foi uma das atletas que integrou o projeto dos dois clubes. Assim, mesmo que não tenha ficado no Timão ao final da parceria, ela foi campeã da Libertadores naquele ano.

Antônia foi campeã da Libertadores com o Corinthians

Reprodução/ Instagram

A atacante Geyse, por sua vez, também esteve no Corinthians no ano de 2017, mas teve mais oportunidades no clube e participou de 27 jogos naquela temporada. Ironicamente, ela é a única que não levantou nenhuma taça com a equipe - Geyse participou de jogos do Paulista e do Brasileiro, mas não esteve em campo na Libertadores daquele ano.

Geyse defendeu o Corinthians em 2017

Reprodução

Veja mais em: Victória Albuquerque, Gabi Nunes, Corinthians Feminino e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop